Programas em appimage atualizam-se sozinhos?

Essa é uma dúvida que tenho há muito tempo (e que me fez fugir do appimage por certo período).

Passei a utilizar mais programas neste formato, porém sempre fiquei na dúvida em relação a seu processo de atualização, se ele atualiza sozinho e (caso sim) como funciona?

Os snaps você vai no terminal e joga um snap refresh, os flatpaks um flatpak update.
No Appimage?

1 curtida

Acho que para os atualizar é preciso fazer manualmente: download do appimage novo e substituir.

2 curtidas

Depende de como o desenvolvedor quer que você atualize, alguns auto atualizam, outros usam o AppImageUpdate e outros fornecem um arquivo .zsync pra delta update manual

2 curtidas

como usar o .zsync para atualizar os appimages?

exemplo esse programa tem essa opção, mas não sei como usar

Então, eu fico muito em dúvida nisso, porque em minha cabeça não havia muito sentido em eles se atualizarem sozinhos. Porém olhando o exemplo do Bitwarden.

image

Os .deb e .rpm são sinalizados com “sem atualizações automáticas”, agora… o AppImage e o snap… não.

Não, a grande maioria deles não se atualizam sozinhos. Eles são como tarballs, com binários extraídos e executáveis. Inclusive é por isso que você pode baixar um aplicativo e mantê-lo em diversas versões sem preocupação quanto a atualização do mesmo.
Se quiser atualizar, integrar melhor ao sistema. Eu sugiro o:

1 curtida