Programas de pintura e modelagem 3D

Alguém que conhece mais de linux saberia me dizer se existem programas bons em linux pra modelagem e texturização 3D? os principais são Autodesk Maya, Zbrush e Substance Painter que são os que eu gostei mas são pagos, eu sei do blender que é uma boa alternativa open source para modelagem 3D se aprender a usar toda uma interface novamente, mas o Substance Painter em si é um programa incrível de Pintura e Texturização 3D que eu não acho um igual. A Solução seria instalar uma versão pirateada de Windows e rodar pelo Wine?

Ja deu uma olhada no blender 2.8? ainda esta em Beta.

Se precisar de algumas dicas em pt, tem esse canal muito bom.

Acho que o Krita ao menos pra desenho e pintura é o mais utilizado, vejo que o mesmo ficou focado em ilustrações.

sim eu dei uma olhada no krita, ele é focado em pintura digital mesmo, o substance já é totalmente focado em 3D, com materiais, geradores baseados em cavidades etc, ele é bem único, o maya eu posso até substituir pelo blender com o tempo, mas o substance acho que vai ter que ser via wine mesmo.

1 curtida

Texture Paint no Blander 2.8 - Tutorial Pt - Daniel

Blender faz exatamente tudo o que você quer. Sou usuario a uns 15 anos do Blender, se precisar de ajuda me avise.

po vlw, qualquer coisa aviso sim :slight_smile: