Programas "compactados"

E ai galerinha, todos bem?

Pessoal quero saber se existe alguma boa pratica, para quando a gente precisa de um programa e acaba baixando ele compactado. Por exemplo, descompactei o arquivo e li o readme, e não tem um instalador, ele apenas roda, como uma especie de “portable program”…preciso jogar em um local especifico como boa pratica ou posso por na home/programs e ir tacando eles ali dentro msm…

Outra coisa que eu não estou conseguindo criar um atalho disso para aparecer no menu…

Estou nesse caso usando o pop-os 22.04 alguma dica?

Qual programa vc esta instalando pode compartilhar o link?

Claro @sparrow, é o SPS https://spring.io/tools

aqui os kras dão exemplos de como configurar

E se algum dia vc quiser experimentar uma distro baseada no arch
esse programa se enconta disponivel no AUR sem ter q fazer nada dessas configs.

1 curtida

Funcionou lindamente uma das respostas ao topico =) gratidão pela ajuda Sparrow…

e aproveitando, me diga uma coisa fui ler e pelo que entendi, esse pacote do sts que vc falo que tem no aur, é empacotado por alguem da comunidade e colocado la msm? por isso que se pa ele ja meio que configura as coisas, a pessoa que monto o pacote ja ajusto tudo isso digamos? os pacotes de aur não sao oficiais digamos assim? como um flatpak nao verificado mais o menos isso?

1 curtida

Mais ou menos isso, os pacotes do aur podem ser empacotado por terceiros e ou pelos próprios desenvolvedor então é bom ter um pouco de cuidado também e pesquisar antes, mas a grande vantagem do aur é que muitos softwares que não se encontram em outros package managers estão lá.

Todos os pacotes do flatpak não tem nada a ver com os desenvolvedores da distribuição, os verificados apenas significa que eles foram verificados e validados a sua origem.
Os snap a mesma coisa.
Tem o appimage tmb.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.