Programa tão bom quanto Photoshop para Linux Mint

Olá, migrei recentemente para Linux pois meu notebook de 2013 já não funcionava mais com WIndows; após formatar diversas vezes, conseguia fazer o uso apenas por 3 vezes e vinham travamentos e algumas vezes não dava imagem no desktop, além de outros problemas.

Com o Linux Mint 19.1 Ciannamon está tudo muito bem, mas minha irmã teve de parar de usar o Photoshop. Procurei em um site sobre substitutos e olhamos o Gimp e o Inkscape, mas ela olhou e disse que essas opções não fazem tudo que o Photoshop faz e nem abrem arquivos psd.

Vocês poderiam me dizer programas que fazem tudo o que o Photoshop faz e que abrem arquivos psd?

Olá @Reachery seja bem vindo a esta nova forma de trabalhar, mas, se você está procurando um Photoshop para Linux eu não creio que tal coisa exista.

Eu trabalho 95% do meu tempo usando o Gimp (imagem), Inkscape (vetorial) e consigo abrir arquivos do PSD e IA numa boa. Mas, toda ferramenta tenta resolver as necessidades do dia-a-dia de sua própria maneira e tirando coisas realmente muito específicas (como ter que lidar com camadas de texto dos arquivos PSD por exemplo) eu creio que o Gimp pode tranquilamente substituir seu Photoshop.

Minha sugestão é veja o que você precisa fazer no Photoshop e aprenda como fazer isso no Gimp, é o que eu tenho feito para manter minha produtividade e para mim está funcionando muito bem.

4 curtidas

Tem no blog do Dio um artigo sobre como transformar o GIMP em Photogimp. Acho válido entrar e dar uma olhada, seguir o artigo e dar uma testada. Aparentemente parece ser uma boa alternativa.

Tem outras duas opções, o Krita e o Photopea (online).
Eu pessoalmente gostei mais do Krita.

2 curtidas

Se não me engano, tem o Photoshop Express Editor, da própria Adobe. O link é esse: http://www.photoshop.com/tools/expresseditor?wf=editor. Segundo a empresa, boa parte dos recursos estão presentes na versão online do programa, que é grátis e oferece 2 GB de armazenamento. Talvez tenha os recursos que a sua irmã necessita. Tenta lá.

2 curtidas

No pior dos casos, utilize o Wine.

Caso não se adapte ao Gimp, tente instalar o Photoshop usando o tutorial abaixo:

1 curtida

Não deveria haver uma correção para “O Gimp faz tudo que o PS faz, mas mais trabalhoso”, não?

1 curtida

O Gimp com o tema PhotoGimp pode ser uma boa