Programa similar ou abrir projeto do adobe premier cc no linux

olá, desculpa que eu tive postando no canto errado ou ja tive alguma coisa parecida, bom procurei e não achei nada do tipo, eu usava o adobe premier cc pra fazer uns projeto de video com varias cenas, imagens e texto ser mexendo, acontece que depois que vi pra o linux não achei nem um programa de video free que consiga fazer isso, alguem tem uma dica de como abrir projeto do adobe premier cc ou que eu faço fazer coisa parecida com a parte de organizar, eu esqueci o nome do função que eu usava, ser eu lembra eu volto e coloca aqui

O Dio fez um vídeo a pouco tempo mostrando algumas soluções: 105 alternativas de softwares para deixar a Adobe de lado - YouTube

eu vi, teste algumas, mas nem uma fez oque eu precisava, pois todas focava em edição de video normal e não e composição, o video que eu fiz foi esse: ramonservicos2 - YouTube mas não achei nada do tipo em nem um outro programa ainda.

Olá @RamonIgo tudo bem contigo?

Você consegue reproduzir esse tipo de efeito nos editores mais conhecidos como Shotcut, KDEnlive e OpenShot. Mas, você pode conseguir praticamente o mesmo resultado usando ferramentas online como o Canva.

:vulcan_salute:

2 curtidas

ja tentei esses dois, mas nem um deu certo, sobre o canva não gosto muito de coisa online, pq limita muito.

e pelo jeito vou ter que usar o Kdenlive e tenta aprender mexe nele.