Estou iniciando em Linux, sistema operacional Zorin OS. Utilizo, para trabalhos, o programa GPS Trackmaker Pró, para windows, onde o programa importa dados de coordenadas de GPSs de navegação (utilizo GPS Garmin Etrex) e com isso, mapeio propriedades rurais. existe algum programa similar a esse de código aberto?
Estou procurando exatamente a mesma solução, conseguiu algum resultado? Trabalho com autocad e o trackmaker para projetos topograficos, ainda não consegui encontrar nada sobre. Estou querendo migrar para o linux, mas utilizo demais estes programas.
Não entendo nada disso, mas o ChatGPT recomendou esses dois: QMapShack e GpsPrune.
Como você está utilizando Zorin, que é baseado no Ubuntu, você pode instalá-los por meio do gerenciador de pacotes apt com esses comandos…
Atualize antes a lista de pacotes
sudo apt update
Instalar QMapShack
sudo apt install qmapshack
Instalar GpsPrune
sudo apt install gpsprune
Melhor rodar um windows virtualizado passando o aparelho ou pendrive que usa para a vm assim usa o windowa so para isso pode remover todo o bloat, recomendo qmu/kvm e compartilhar uma pasta entre os sistemas.
Talvez seja uma bazuca para matar uma formiga, mas quando trabalhei com topografia, utilizava o Qgis. Mas importava de uma estação total
Vou pesquisar sober esses dois, muito obrigado pelas informações.
Pensei nesta opção tambem, vou testar os app informados pelo @Ariel_Bonfim e se não der bom terei que fazer isso
Consegui rodar o programa pelo Bottle, porem não reconhece a chave física (usb) necessária para instalar o programa. Alguem consegue me ajudar ?
Olá. Não tentei instalar o trackmaker na máquina linux. Tenho outra máquina windows e continuo por lá… Mas tenta usar uma IA… Eu usei o chatGPT pra instalar o CAR e consegui, depoisde muita luta. Ficou extremamente lento mas consegui e desinstalei…
Valeu pelas informações. Depois de muito tentar conseguir após fazer uma virtualbox com o windows e adicionar o hardware key usb na maquina, porém utilizo muitos programas e o principal é o autocad. Estou tendo muito problema com compatibilidade de aplicativos. To pensando em fazer um dualboot aqui para manter o linux.