Programa para monitoramento remoto via Webcam

Saudações confrades,

Alguém conhece algum programa de monitoramento, via webcam, para linux? Um programa para monitoramento remoto e não necessariamente para gravação das imagens. Iremos viajar este fds e a avó de minha esposa, que tem alzheimer e está morando conosco, ficará em casa com duas cuidadoras. Temos uma câmera IP no quarto dela, só temos essa única câmera, mas na sala tenho um computador ligado no home theater e que uso como multimídia, para armazenar arquivos mp3 e assistir Amazon prime vídeo, que não tem no home theater nem na TV, e arquivos de vídeo .mkz. O sistema instalado neste pc é o Linux Mint 19.2 XFCE de 64bits e tenho uma webcam que posso ligar nele para monitorar a sala da casa remotamente, mas para isso precisaria de um programa que pudesse acessar as imagens dela.

Vamos lá, conheço o motionEye, meu pai tem um Raspberry com câmera e ele instalado. Funciona até bem, mas para ver as imagens externamente precisa redirecionar no modem a porta que for utilizar para o PC. Se tiver IPv4 válido e acesso ao modem / roteador é fácil.

Link: Install On Ubuntu · ccrisan/motioneye Wiki · GitHub

Aqui eu utilizo um celular antigo com Android e o IP Webcam, prático, rápido e funciona muito bem também:

1 Curtida

No Windows, já usei o iSpy (apesar de open source, não tem versão pra Linux :sweat_smile:). E se não me engano, ele tem a opção de transmissão pela internet (não cheguei a explorá-la).

O que mais gostei do iSpy, é a função automática de gravação; APENAS qdo há mudanças de quadro (passa algum pet correndo ou o balanço das árvores com o vento, o aplicativo começa a gravar - qdo os quadros param de se mexer, o app fica em estado de espera). E essa gravação, é gerado um arquivo (você escolhe em qual pasta salvar e afins). Qualquer coisa, dá pra usar o MEGA junto (se o iSpy não tiver transmissão web); se o upload da sua internet foi ok, os arquivos gerados sobem rapidinho pra nuvem.

1 Curtida

Obrigado, pode ser uma alternativa.

Dá uma lida no motionEye, ele é muito completo e relativamente simples de instalar. Depois tem praticamente tudo que é possível para gravação e acompanhamento da/s câmeras.

Já o IP Webcam é simples, prático e funciona muito bem também.

Ahh ia me esquecendo de outra opção. Aqui nos meu celulares se abro o YouTube, existe uma opção pra eu fazer uma Live. Nesse caso seria você fazer a Live, deixar como Privada ou de uma forma que só você possa acessar. Terá o Ao Vivo e também a gravação, não sei qual o limite da gravação…mas é outra opção também.

o problema é que não tenho windows instalado… mas fica a dica.
talvez eu instale windows numa vw…

cara voce pode me dar uma ajuda? estou com o motioneye instalado mas nao consigo usa o kinect V1 em modo noturno.

Amigo, meu pai usa a câmera do Raspberry Pi3 no motioneye.

A câmera está funcionando no seu?0

o kinect ta so como webcam. so que preciso dela a noite e nao de dia :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ai já não tenho nem ideia do que fazer…