Programa Dimep Device Manager (necessário para emitir cupom fiscal SAT) não abre, está dando erro. "Resolvido"

Boa tarde!
(Infelizmente só tenho 2 dias para resolver, ou terei que voltar ao windows, o que eu não queria.)
Estou trocando o sistema de cupons fiscais SAT (que está funcionando), de computadores do Win 7 para o Linux.
Esse programa que instalei já vem no Linux Mint 18.3.
Mas o mesmo não reconhece o aparelho e não sai da tela inicial (segue imagem).
Tentei o suporte da DIMEP, sem solução (tentou me ajudar, mas não sabia como proceder pelo Linux).
Notei que tem uma atualização, somente para o Windows, mas a versão que está no meu Win 7 não está atualizada e está funcionando (descartei esse hipótese).

Alguém saberia o que falta no meu Linux?
Gratidão!

1 curtida

Oi Talita, se quiser posso te auxiliar. Me manda a id do seu teamviewer que verifico pra você.

2 curtidas

Olá, sou iniciante nem sei o que é o teamviewer, mas preciso muito que funcione o SAT, nesse PC. Fico conectada o dia todo, a noite vou pra casa, mas se for ele que a própria Dimep coloca como melhor para acesso remoto, não consegui instalar, usaram outro programa que ela me passou diretamente no suporte telefônico.
Desculpe só consegui ver sua resposta agora, até pra isso fui “iniciante”, kkkk.
Preciso sim e agradeço muito sua ajuda.

Teamviewer é um programa de acesso remoto, ou seja, você dá a permissão para que alguém acesse seu computador para, comumente, auxiliar na instalação ou reparo de algum programa em seu computador.

Download Teamviewer para Linux.

2 curtidas

@Miura, só uma sugestão: Teamviewer não é gratuito e limita o tempo de utilização. Quando a duração acaba, Teamviewer fecha à força nosso acesso remoto. Aconteceu comigo e com meu amigo italiano.

Por isso, recomendo Remmina, embora ele seja muito complicado.

1 curtida

Nova! Não sabia do limite de tempo…Mas será que isso acontece apenas para distros Linux,? Porque sempre utilizo no Windows e nunca tive este problema…