Programa Dimep Device Manager (necessário para emitir cupom fiscal SAT) não abre, está dando erro. "Resolvido"

Boa tarde!
(Infelizmente só tenho 2 dias para resolver, ou terei que voltar ao windows, o que eu não queria.)
Estou trocando o sistema de cupons fiscais SAT (que está funcionando), de computadores do Win 7 para o Linux.
Esse programa que instalei já vem no Linux Mint 18.3.
Mas o mesmo não reconhece o aparelho e não sai da tela inicial (segue imagem).
Tentei o suporte da DIMEP, sem solução (tentou me ajudar, mas não sabia como proceder pelo Linux).
Notei que tem uma atualização, somente para o Windows, mas a versão que está no meu Win 7 não está atualizada e está funcionando (descartei esse hipótese).

Alguém saberia o que falta no meu Linux?
Gratidão!

1 curtida

Oi Talita, se quiser posso te auxiliar. Me manda a id do seu teamviewer que verifico pra você.

2 curtidas

Olá, sou iniciante nem sei o que é o teamviewer, mas preciso muito que funcione o SAT, nesse PC. Fico conectada o dia todo, a noite vou pra casa, mas se for ele que a própria Dimep coloca como melhor para acesso remoto, não consegui instalar, usaram outro programa que ela me passou diretamente no suporte telefônico.
Desculpe só consegui ver sua resposta agora, até pra isso fui “iniciante”, kkkk.
Preciso sim e agradeço muito sua ajuda.

Teamviewer é um programa de acesso remoto, ou seja, você dá a permissão para que alguém acesse seu computador para, comumente, auxiliar na instalação ou reparo de algum programa em seu computador.

Download Teamviewer para Linux.

2 curtidas

@Miura, só uma sugestão: Teamviewer não é gratuito e limita o tempo de utilização. Quando a duração acaba, Teamviewer fecha à força nosso acesso remoto. Aconteceu comigo e com meu amigo italiano.

Por isso, recomendo Remmina, embora ele seja muito complicado.

1 curtida

Nova! Não sabia do limite de tempo…Mas será que isso acontece apenas para distros Linux,? Porque sempre utilizo no Windows e nunca tive este problema…
Apesar de que não sei quanto tempo é este limite a que você se referiu…

4 curtidas

Talvez seja a última versão do Teamviewer.

3 curtidas

Aqui tenho utilizado o DWService, para o que eu preciso tem funcionado bem.

2 curtidas

Oi @AraujoCarlosEdu!

Podes preparar um tutorial para nós no novo tópico? Porque eu estava confuso com o Remmina e a tentar ajudar o italiano.

1 curtida

Acontece no Windows e qualquer sistema em que esteja instalado. O TeamViewer se amarra com a ID do Mac Address. Como uso TeamViewer direto no trampo, vejo está situação direto. Por isso comecei a usar máquina virtual pra fazer acesso.

Quanto ao problema, pelo que eu vi não vai dar tempo de resolver. Mas é bom resolver mesmo assim pois na próxima já vai saber o que fazer.
No Site da Dimep tem pra Download algumas bibliotecas atualizadas. É bom baixar e seguir o que diz as instruções, se tiver.
É bom saber qual porta o SAT está ocupando, dê um ls com o SAT desligado na pasta /dev e depois liga e dá outro lá e repare qual porta aparece. Normalmente é um ttyACMx (x = Número)

2 curtidas

https://suainternet.com/conheca-o-dwservice-uma-alternativa-gratuita-ao-teamviewer-para-acesso-remoto/

Irei tentar fazer um Tutorial de como instalar no Ubuntu / Linux Mint, mas é bem simples…não tem nenhum segredo.

2 curtidas

@TalitaStein Como instalou o programa no Mint? Eu instalei o Mint 19.1 no meu Virtual Box pra verificar dependências e outras configurações mas não achei aqui pra instalar. tu achou a opção e instalou?

1 curtida

Eu uso o Anydesk, também é bom

3 curtidas

Olá, Miura.
É esse que a própria Dimep usa, verifiquei.

Fiz acesso remoto com a própria Dimep , não conseguiram resolver, ela tentou instalar as novas bibliotecas, disse que a porta estava funcionando, mas o programa continuou com o mesmo erro.

Ela me pediu para ver se funcionava sem o dimep dm, mas não tem como.

Isso eu já não sei como fazer.

É bom saber qual porta o SAT está ocupando, dê um ls com o SAT desligado na pasta /dev e depois liga e dá outro lá e repare qual porta aparece. Normalmente é um ttyACMx (x = Número)

O meu Mint é o 18.3 , o Dimep dm já veio no gerenciador de aplicativo dele.

1 curtida

Foi com o Anydesk 5.0.0 que a Dimep conseguiu fazer o acesso remoto comigo.

Tenho ele no PC.

Passa o link deste que já vem com o Dimep instalado. Esta parecendo um Mint customizado.
Vou fazer download e instalar em minha máquina virtual pra ver.
Você está usando versão 32 ou 64 bits?
Se não souber, faça o comando:

uname -a

E manda a resposta aqui

É esse de 64 bits.

Ele está ligado por usb, correto?

Com ele DESLIGADO da máquina, abra o terminal e digite lsusb, depois refaça o procedimento com ele ligado na máquina.

Poste aqui o resultado.