Produção de podcast no Linux

Que tal um tópico para trocarmos sobre podcast no Linux?

Quais softwares vocês usam?
Quais problemas enfrentam?
Quais boas soluções existem?
Quais são as peculiaridades de se produzir essa mídia pelo Linux?

A ideia é ser um tópico para incentivar outras pessoas a produzirem pelo Pinguim!

3 curtidas

Tem um DioCast que trata desse assunto, ouvi ele e achei muito interessante, atualmente, faço um serviço de edição de áudio, uso o Audacity pra fazer a edição dos áudios e ele me serve bem, as vezes, faço multitrack no kdenlive também.

Diocast 32: Fazendo um PodCast Grátis com Linux - Castálio | DioCast #32 - YouTube

2 curtidas

Conhece o Ardour? É um programa BEM poderoso de edição de áudio. O Audacity é excelente, mas se quiser um multi-track mais complexo, com recursos quase infinitos e cheio de plugins real-time o Ardour é uma excelente opção. Nas distros famosas ele já até vem nos repositórios. Se não, tem no flatpak com certeza.

Uso ele por conta dos atalhos e dos recursos. Gosto de fazer edições com sonorização e ambientação. Meu próximo projeto vem assim.

1 curtida

Teremos na Segunda-feira um vídeos sobre isso no canal, mas você pode usar Reaper, Ardour, Audacity, etc.

3 curtidas

Não quero dizer que os outros são piores, até porque software bom é aquele que preenche a necessidade. Mas até hoje nao achei um mais completo e que o Ardour. Sou fanboy dele. rsrs

Tem um estudio aqui no Rio que usa ele. Não sei se ainda existem…