Procuro mesa de RPG [Iniciante]

Eu nunca joguei RPG de mesa, moro em uma cidade muito pequena e aqui ninguém nem conhece.
Soube que algumas pessoas jogam por chamada de áudio e acho que tem uma oportunidade ai. Sou iniciante mas tenho bastante vontade de aprender a jogar, se alguém aqui joga, ou quer jogar bora trocar uma ideia ai.

2 curtidas

Como RPG depende das pessoas terem o mesmo jogo e muitas vezes o mesmo SET - encontrar grupos para usar jogos físicos pode ser bem complicado.

Este jogo para Steam tem vários simuladores de tabuleiro e outros jogos de mesa, já joguei algumas vezes.

https://www.tabletopsimulator.com/games

:vulcan_salute:

2 curtidas

obrigado pela ajuda @eddiecsilva , vou checar

1 curtida

Me vi em você agora, eu até mesmo havia baixado os livros de D&D quando eu era adolescente porque eu me interessava pelo tema, mas nunca tive a oportunidade de jogar. Mas nunca aprendi as regras, só fiquei vendo as artes e lendo o pouco de lore que tinha :sweat_smile:.

Infelizmente meu tempo está muito curto, senão eu procuraria por um grupo para jogar.

1 curtida

Ah, que saudade da época de Gurps e AD&D - os mais divertidos costumam ser os que menos usam recursos. Eu tive um mestre tão bom que o máximo que a gente usava era um d100 pra tirar probabilidades. As fichas de personagem eram usadas e atualizadas basicamente no início do jogo. Dps a gente ficava tão ciente do que se podia ou não fazer que quase não eram mais usadas…

1 curtida

Nunca joguei, mas imagino que as jogadas mais divertidas devem ser as que menos precisam aplicar regras.

1 curtida

Eu e meus amigos sempre jogamos à distância com o roll 20, já que cada um está em um Estado diferente. Nossa campanha vai fazer 1 ano e meio, estamos jogando um RPG de One Piece, que é baseado no sistema de D&D 5 edição.

Dá uma olhada no site do roll 20 que acho que vc consegue encontrar um grupo pra jogar.

2 curtidas