Oi pessoal, estamos em busca de um novo colaborador para o Diolinux. Esta pessoa será responsável por revisar os textos da redação do blog para mitigar eventuais erros idiomáticos, de sintaxe, entre outros.
Não é imprescindível seja alguém formado em Letras, nem nada parecido, mas é sim importante ter um amplo conhecimento sobre as regras que regem o nosso querido amigo Português do Brasil. Se você tem interesse em fazer parte do projeto através de um trabalho part-time, entre em contato conosco através de diolinux.com.br/contato e envie seu currículo.
P.S.
Se você possuir textos públicos na internet, como um blog, e-book ou semelhante, é encorajado que você nos envie para avaliação também.
Estranho que pensei que teríamos algumas pessoas interessadas, a não ser que entraram em contato direto contigo. Poderia até citar algumas pessoas aqui que escrevem super bem, mas não gostaria de expor alguém também.
Se aceitarem contribuição temporária, posso ajudar nessa quarentena. A gente ainda vai ficar um tempão em casa mesmo. Não sou um professor Pasquale, mas consigo me virar kkkkkkkkkkk
Eu achei que já tinham conseguido arrumar uma pessoa, eu mesmo me interessei e seria algo que gostaria de fazer. Poréem, somente gostaria mesmo pois não sou qualificado o suficiente, e como o @thespation falou tem MUUITA gente aqui no fórum que escreve muito bem.
Hehe agradeço, mas precisamos pensar a longo prazo e seria legal a pessoa poder acompanhar mesmo depois da quarentena, mesmo que não seja o único emprego.
hehe vdd, mas acho que assim como programação, é uma coisa que tende-se a ficar melhor com o tempo, conforme repete o processo. Alguém que lê muito, especialmente norma um pouco mais culta, costuma ter maior facilidade.
Ué, se o fluxo de publicações do blog não for muito grande, eu até conseguiria. Digo, depois da quarentena também.
Vocês tem uma noção (bem por cima mesmo) de quanto tempo ou trabalho teria? Tipo, em uma semana vocês publicam quantos posts mais ou menos? Qual a media de tamanho dos textos? Eu tenho interesse, sim. Se acharem melhor posso entrar em contato direto com vocês.
Considero que alguns pontos no anúncio inicial da vaga podem ter afastados, em um primeiro momento, os possíveis candidatos.
Foi bem comunicado que não existe necessidade da formação universitária na área, mas o trecho “ter um amplo conhecimento sobre as regras” do Português, além do trecho se “possuir textos públicos na internet”, etc, pode ter limitado inicialmente o número de interessados, que talvez se consideraram inaptos a se candidatarem para a vaga. Minha percepção inicial foi de que era necessário, digamos assim, um certo “notório saber” na área.
Agora que as pessoas entenderam melhor a proposta e que uma certa familiaridade com o Português é importante e esperada, assim como a dedicação para cumprir com esmero as tarefas como revisor e se aprimorar no assunto ao longo do tempo, os potenciais revisores certamente irão surgir.