Processador Ryzen 5 3600 no socket am4 b450?

Sem muito o que dizer mais, essa é a dúvida. Pelo socket, logicamente deve pegar, mas por ser um processador novo, alguns chipsets não pegam por compatibilidade. Alguém sabe dizer com certeza que posso fazer a compra de uma mobo sem ter o chipset mais novo, comprar uma com b450 vai pegar sem problemas? Fico no aguardo.

1 Curtida

Sim vai pegar mas você vai precisar atualizar a BIOS da placa mãe. Detalhe ao atualizar para os processadores da 3ª geração a placa perde suporte aos processadores da 1ª geração

2 Curtidas

Seria necessário comprar uma placa-mãe com a BIOS atualizada, e isso também vai depender da boa vontade do fabricante, nem todos atualizam.

2 Curtidas

Obrigado @Alisson e @drakofrost… Estava quase 100% agora já esta tudo resolvido RS… estava difícil achar a seção da bios pra ver se iam atualizar na mobo que foi escolhida. Mas agora além de ter certeza pela ajuda, consegui encontrar e já atualizaram a bios. Grato aos 2 e a comunidade. Que continuemos a nos ajudar RS

2 Curtidas

Olá! De acordo com a própria AMD com exceção do chipset A320 todos os demais chipset de segunda geração também serão compatíveis com os processadores ZEN2.

Apesar do tópico já estar resolvido, fica o comentário extra aqui: o socket é o AM4, A320, B450, b470 são chipsets

2 Curtidas

Quanto mais melhor @eddiecsilva, fica pra posteridade kkk e sim como tinha comentado, pela logica do socket ser compatível, funciona quase sempre, com upgrade de bios… mas pelo chipset, algumas placas não suportam tendo o mesmo socket… como não estava achando os dados da bios pra ter certeza absoluta, então vim pra saber caso alguém tivesse… porque mesmo tento quase certeza, não sou louco de gastar uma nota sem conferir tudo kkk acabou que depois da ajuda, muito bem vinda, sempre RS… eu acabei achando os dados escondidos pra updates da bios. Mas novamente, grato a todos.

1 Curtida