Processador estava esquentando muito

Olá pessoal, semana passada fui verificar as temperaturas do processador do meu PC e constatei que estavam altíssimas.
Temperaturas estavam chegando a 100ºC, como medida corretiva fiz as seguintes ações:

  1. Limpeza nos contatos do PC com limpa contato
  2. Limpeza no cooler
  3. Remoção de pasta térmica ressecada
  4. Aplicação de pasta térmica de melhor qualidade.

Encaixei o cooler de melhor maneira, que anteriormente estava um pouco desencaixado.

Consegui baixar as temperaturas, porém ainda estou na dúvida se as temperaturas estão normais.
Fiz o teste com AIDA 64 e nos testes as temperaturas foram as seguintes:

  • CPU em stress: (OBS: Anteriormente essa temperatura estava chegando entre 101ºC e 102ºC

    *Em uso normal. ( OBS: Anteriormente essa temperatura estava chegando entre 75ºC e 85ºC)

    Estas temperaturas estão normais ?

Você precisa informar a configuração da máquina. Qual é o processador? E o cooler? E a pasta térmica?

1 curtida

Pela temperatura está ok

Cooler box da intel e processador Intel Core i3 2120.

Quanto tempo tem o computador? Antes de limpar, você havia alguma vez aberto a máquina e trocado a pasta térmica? Depois da limpeza, é mais do que normal essas temperaturas…

43º/60º é completamente normal para cooler box da Intel.

Pc já tem bastante uso.
Essa semana abri e percebi que pasta térmica estava bem ressecada e temperaturas estavam bem altas, chegando a 100°C.
Depois que troquei a pasta térmica e encaixei o cooler de melhor maneira (Estava um pouco desencaixado).

Então está normal.