Probleminha no Pamac

Olá, estou com um pequeno problema no Pamac. Antes quando eu ia procurar pacotes, ele era rápido, agora n sei pq quando fiz uma reinstalação do sistema, ele demora uns 15 segundos para achar algo que digito na barra de busca. O que pode ser, os mirrors estão todos funcionando perfeitamente.

Vc precisaria dar uma nova classificada nos mirrors. E é normal alguns ficarem mais lentos, ainda mais hoje que a internet deu uma bela bugada.
Manda um sudo pacman-mirrors -f5 e veja se melhora

Ah, quem for usuário do verde mais simpático das distros RR, temos um novo grupo no Telegram pra trocar ideias, tirar dúvidas e falar das novidades, é só chegar: Telegram: Contact @manjariando_bp

1 Curtida

Opa tudo bem? Então, o problema n é dos mirrors, e sim, quando realizo busca por programa. N sei pq ficou assim, quando acha, instala de boa e rápido.
Tbm sou usuário da repo Manjariando, inclusive uso a tela de boot da repo (q eu acho muito dahora). Obrigado pelo convite, vou fazer um telegram e entrar.

1 Curtida

Se não me engano, a busca tem a ver tbm com os mirrors… mas deixa pesquisar aqui, mais tarde te dou um retorno
E faça o Telegram sim, será muito bem vindo ao grupo!

Olhando no Gitlab do Pamac, um usuário relatou que o problema tem a ver com uso do AUR, desabilitando vai mais rápido. Eu sugiro testar desligar AUR, Flatpak e Snap (um de cada vez, combinando etc) pra ver se dá algum resultado…

Uma solução seria repovoar o appstream-data como explicado aqui:

https://aur.archlinux.org/packages/pamac-aur/

Mas é uma solução delicada… deve ser feita com cuidado, de preferência fazendo snapshot antes… eu nunca testei em máquina real, só com Arch em VM (dá certo - mas nas ISOs recentes do Arch com o Pamac parece que já resolveram isso)

Lá no telegram tem mais alguns sabichões, melhores do que eu, pra ver isso (lá no Gitlab do Manjaro um usuário sugere mexer nos espelhos do AUR, mas eu não tenho ideia de como fazer isso)

Avisa aí o resultado!