Problemas tentando instalar o Elementary OS

Estou tentando instalar o Elementary OS 5.1 em um notebook secundário, um Acer Aspire E1-572-6 porém estou enfrentando alguns problemas.

A princípio, quando tentei dar boot pelo pendrive, apareceu a tela de “Testar ou instalar Elementary” normalmente, mas quando eu optei por instalar, apareceu uma tela dizendo:

[ 2.448950] Problem loading UEFI: db X.509 certificate (-65)
[ 2.449012] Problem loading UEFI: db X.509 certificate (-65)
[ 2.449111] Couldn’t get size: 0x80000000000000e

Com uma pesquisa rápida vi que poderia ser problema com o Secure Boot, que deveria estar desativado. Fui na BIOS e fiz o procedimento. Tentei novamente dar boot pelo pendrive mas dessa vez recebo uma mensagem dizendo:

MODSIGN: Couldn’t get UEFI db list

OBS: Nas duas tentativas, após alguns instantes das mensagens, vai pra uma tela em loop, rápida demais pra conseguir ler qualquer coisa que está sendo exibida ali.

Eu estava usando o Balena Etcher para fazer o pendrive, mas depois de pedir ajuda, me recomendaram usar o Rufus, porém o resultado foi o mesmo.

Uma outra possível solução foi essa, que envolve acessar o GRUB e usar o nomodeset, mas não estou conseguindo acessar o GRUB, nem usando a tecla SHIFT, nem usando a tecla ESC (tentei as duas).

Alguém pode dar uma ajuda?

Olá @quimiofk tudo beleza?
Veja se as informações neste tópico aqui te ajudam.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.