Problemas para instalar o driver da Nvidia GeForce GT820M

Existe alguma distro que funcione com essa placa de vídeo?

Já tentei Linux Mint e Ubuntu, mas as soluções recomendadas na hora da instação da distro não funcionaram pra mim. Nunca fui tentar arrumar a fundo, sempre tentei/esperei uma configuração pronta, mas acho que não vai dar certo.

Já vi inúmeros posts em vários fóruns a respeito dessa placa, mas não vi nenhum aqui.

ALGUÉM ME AJUDAAAA

O que acontece de errado? Eu uso o Ubuntu 20.04 LTS com uma placa mais antiga (GT 740M) no meu notebook e funciona perfeitamente com a solução proprietária da Nvidia, instalada por padrão na formatação ao selecionar a opção de usar drivers proprietários.

O driver dela é esse a que: Linux x64 (AMD64/EM64T) Display Driver | 430.40 | Linux 64-bit | NVIDIA
Verificar se a distro ou você esta instalando o driver 430.

@juliomoura pelo visto o seu PC é um notebook hibrido (te entendo, tenho um tbm kkk Intel+NVIDIA). Talvez essa serie de videos do meu canal possa lhe ajudar (vou postar os links na sequencia e é importante que vc assista eles ate o final rs.)

Como formatar um PC com Ubuntu - Como instalar e formatar o PC com o Ubuntu da forma correta - YouTube (aqui tem um macete para o Driver da NVIDIA);

Qual driver da NVIDIA devo usar no Linux - 2020 - Como instalar o driver da NVIDIA no Linux da forma correta e sem erros - 2020 - YouTube (aqui dou dicas de como ver se o driver foi instalado certo e tudo mais);

Ubuntu 20.04 LTS “Focal Fossa” - Fim do drama das Híbridas? - Ubuntu 20.04 LTS "Focal Fossa" - Fim do drama das Híbridas? - YouTube (nesse vídeo mostro um pouco as novidades do Ubuntu para nós q temos notebooks híbridos.)

2 curtidas

Ubuntu 20.04 funcionou tranquilo!!!

1 curtida

Só para minha curiosidade qual é o seu CPU?

Intel i5-4120u