Problemas para executar programas e dúvidas sobre o WINE

Estou utilizando o Ubuntu 18.04 LTS, então instalei o WINE 5.0 e tentei instalar o Logitech G HUB, porém não consegui e apareceu a seguinte mensagem:

*Detalhe fui no site “winehq.org” na aba App Db e não aparece o programa que tentei instalar.

Outra pergunta se refere a um teste que eu fiz de instalar o Adobe Acrobat Reader, que foi interrompida. Como proceder?? Pq na aba AppDb no site do WINE aparece esse programa. print abaixo:

terminal3

Ultima pergunta quando eu instalar qualquer coisa pelo WINE, para executar o programa (e não o instalador do programa) é só usar “wine [nome do programa]”, claro estando no caminho “.wine/drive_c/Programa Files (x86)”??? ou então ir na pasta Program Files (x86) e achar o executavel por lá???

Acredito que uma ferramenta nativa seja uma melhor opção, nesse caso:

Antes de instalar qualquer aplicativo via wine, temos que saber quais são os pré-requisitos, pos tem apps que necessitam de algumas dependências, como DirectX, Framework, java… esse deve ser o caso, não concluiu por não encontrar as dependências instaladas.

Sim, é uma das formas de acessar.

Vou dizer que no Fedora, que é a distro que uso atualmente, ao instalar uma aplicação via wine automaticamente aparece no menu, dessa forma não preciso acessar o diretório para procurar o executável. Pode ser que seja assim nas outras distros, mas não posso confirmar.