Problemas para dividir arquivos entre as partições Windows e Linux

Tudo bem pessoal? Dei uma pesquisada no fórum e não achei o material relacionado, então abri essa postagem…

Sou iniciante no Linux(comecei hoje kkk) e depois de muito sofrer, consegui criar uma partição para dual boot entre Windows(10) e Linux(Pop), o problema é que tenho uma terceira partição que gostaria de dividir entre os sistemas, para continuar trabalho e afins, mas não consigo.

Aparentemente o Windows não consegue reconhecer os arquivos do Linux

E o Linux também não consegue reconhecer os arquivos Windows

As duas fotos são da mesma partição. Então tem alguma coisa que posso fazer? Elas tão zeradas, só um arquivo/pasta de testes, então se for preciso apagar não tem problemas.

Não posso deixar somente a partição Linux, tem muitas ferramentas para trabalho que não consigo trocar
Obrigado gente :smile:

Qual o sistema de arquivos? Isso é bem inusitado

Windows tá padrão NTFS e Pop tá Ext4

Esse é o print do gerenciador do windows, tá uma bagunça kkkk

Não sei se foi como resposta, mas tá assim:

Só pra desencargo de consciência, formata em exFAT e tenta de novo

Não consegui fazer a formatação pelo live CD, não mostrava o formato exFAT, mas consegui fazer a formatação pelo Windows.

O Linux consegue reconhecer e mesmo editar os arquivos Linux agora, mas o Windows não reconhece os arquivos Linux

Tinha feito o teste e esqueci de te marcar dnv kkk

Consegui resolver formatando pelo “discos” do próprio Pop, utilizei a imagem abaixo na configuração e deu certo

quando for mexer com partições é aconselhável o gparted por ter um melhor suporte.

1 curtida

Obrigado, tá sendo meu primeiro contato com Linux, tô bem perdido rs

Estranho, era para o Linux reconhecer a partição feita no Windows.

Cara, pode me ajudar? Tive um problema agora com a partição voltando pro Linux
Agora ele não deixa eu criar nada na partição compartilhada