Bom dia galera, tudo bom?
Então eu fiquei um tempo sem PC, a placa mãe do meu havia queimado, então eu fiquei usando um fraco com o windows mesmo, recentemente adquiri um kit Xeon, mas quando fui criar um pendrive para instalar o Manjaro plasma, mas ao tentar dar boot ele n ta indo, da um erro no grub, tentei fazer com varios criadores de pendrive bootavel e nada, desabilitei o secure boot e tbm n foi.
Se alguem puder me dar uma luz do que pode ser eu agradeceria imensamente
Olá @Grimpop tudo bem contigo?
Manda um print/foto ou descreve o erro do GRUB para que a comunidade possa ser mais objetiva nas respostas, também de detalhes sobre esse kit: processador, placa-mãe, memória, etc. Tudo isso ajuda a indicar soluções mais precisas.
Você criou o pendrive de boot como?
Eu particularmente gosto de usar o Fedora Media Writer, que apesar do nome, também pode ser usado para qualquer distro, basta escolher a opção “Custom image”.
No momento estou no trabalho e não tenho como lhe mandar a msg de erro que estou tendo.
Mas se não me falha a memoria aparece algo como
Grub Failed
Grub Rescue
Mas a tarde mando certinho o erro que estou recebendo
Criei com três programas para criar um pendrive bootavel.
Rufus
Universal USB Installer
Lili
Vai de Balena Etcher, mas baixe a ISO por torrent e nos conta se deu certo
1 curtida
consegui resolver o problema… na real era eu que estava selecionando a forma de boot errada -.-’’
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.