Problemas para atualizar o kernel com o Linux kernel Utilities

Eu utilizo o ubuntu 18.04.01 e o kernel 5.3.-42-generic, eu quero atualizar o kernel para a versão 5.4 ou a mais recente e estou tentando atualizar pelo linux kernel utilities(porque o ukuu é pago e não tenho como pagar 12 dólares agora). Porém após executar o download da versão do kernel ocorre o erro da imagem abaixo:

Não sei como proceder a partir dai, algum de vcs sabe resolver?? Eu tava vendo algumas opções nesse site https://www.ostechnix.com/different-ways-to-update-linux-kernel-for-ubuntu/, e tentei uktools e não deu certo também.

Manda uma notificação para o poste que diz que o Ukuu é pago com as fontes correta para que eles corrija.
Você pode obter o código fonte do Ukuu a que:

Apos compilar o código fonte é só sair usando.
Compila com os seguintes comandos:

sudo apt-get install libgee-0.8-dev libjson-glib-dev libvte-2.91-dev valac
git clone https://github.com/teejee2008/ukuu.git
cd ukuu
make all
sudo make install

Eu compilei com os camandos que vc escreveu, fiz a clonagem do repositório. Só que não entendi como funciona esse código “make all” e esse “make install”??
E tenho outra pergunta o desenvolvedor voltou atrás então com a ideia do ukuu ser pago???

Cara eu tentei utilizar a sintaxe dps de instalar tipo “ukuu – check” ou “ukuu – download 5.4” e me retorna isso:

Pelo visto não existe a versão 5.4 já que as versão do kernel é desta forma 5.4.0.xxx então faz sentido dar errado.
E porque você não uso a interface gráfica?
Procura ai o executável gráfico esta em algum lugar.

No imagem do site esta que você tem que dar:

$ ukuu check

$ ukuu --list (Este é para listar o kernel disponível para você instalar a lista sera grande.)

$ ukuu --install KERNEL

O Ukuu sempre foi gratuito o tópico que você leu é que esta errado notifica eles.
Eu imagino que você não tiro essa ideia da sua cabeça né possivel que você esta treinando para virar vidente né.

Olha eu não acredito que algum dia sera pago o Ukuu já que essa ferramenta é desnecessária e totalmente descartável.
Mais sei la tem gente que gasta dinheiro com coisas que eu julgo desnecessário.

Não eu não tirei da cabeça kkk, eu cliquei no link daquele post, e apareceu que ia custar 12 dólares porque não tava tendo doações e tals, mas esquece. Eu consegui instalar a interface, porém tive que instalar o aptitude e aria2c ai foi. Inclusive obrigado pela resposta.
Mas eu tive outro problema quando instalei e coloquei para rodar outro kernel o Gnome não inicia, então tive que voltar para versão antiga. Vc sabe como resolver esse problema??? No momento to pesquisando mais ta tenso. Inclusive aparece isso quando tenta iniciar:

E fica piscando essa tela, tentei atualizar o GNOME mas não vai, GNOME Shell 3.28.4 minnha versão é essa.

Pessoal, é só ler com atenção o que está escrito no repositório do github.

Tem a versão grátis com menos funcionalidades, e a versão paga.

“A paid version of Ukuu is now available with more features. https://teejeetech.in/2019/01/20/ukuu-v19-01/ Kernel Update Utility for Ubuntu-based distributions”