Problemas para acessar HD

Boa tarde a todos!

Sou iniciante no Linux e ainda tenho algumas dificuldades na sua utilização, no momento meu problema esta em usar um outro HD que tenho em meu note, possuo 2 dispositivos de armazenamento, um SSD que uso como principal e um HD que uso como secundário, meu Mint esta instalado no SSD e minha intenção é deixar esse segundo HD para arquivos em geral, esse segundo HD esta me apresentando a seguinte mensagem ‘‘você não é o proprietário logo não pode alterar as permissões’’ e eu não estou conseguindo mover arquivos para ele e nem indica-lo como destino em softwares de torrent por exemplo, e o mais estranho para mim é que anteriormente eu consegui indica-lo como destino para o TimeShift e os arquivos do backup estão la, mas agora por algum motivo que desconheço eu não consigo mais fazer alterações nesse HD.

Alguém poderia me auxiliar para resolver esse problema?
Desde já agradeço a atenção.

Você pode abrir o gerenciador de arquivos como root e tentar alterar as permissões.

abra o terminal e digite:

$ sudo nemo

Obrigado pela ajuda Lavrudinho, com esse comando consegui mudar essa permissão e agora aquela mensagem não aparece mais, inclusive consegui copiar arquivos para esse HD, o que realmente ainda não consegui fazer e ainda não sei porque é indicar esse HD como destino dos meus downloads no Torrent, esse HD simplesmente não aparece como opção na lista como pode ser visto na imagem abaixo.

Faz o seguinte:

Abra o terminal, digite $ df -h e me manda um print da saída.

Boa noite Lavrudinho,

Segue o print.

Monta o HD primeiro e depois digita $ df -h no terminal e me manda o print.
Para montar o HD, é só clicar ali em Volume 488 GB.

Olha só o que apareceu quando clico nele, não sei por qual motivo isso aconteceu sendo que ele estava funcionando normalmente até agora a pouco, inclusive como falei ja passei alguns arquivos para ele.

Para voltar a funcionar tive que desmontar, agora voltei a ter acesso ao disco e consegui fazer o comando solicitado.