Como dito no título é isso, após eu fechar a tampa do meu notebook (asus tuf gaming f16) quando eu abro novamente ele diz “nenhuma conexao disponivel” e fica nisso, tenho que reiniciar pra voltar, ja tentei em diversas distros e nada muda. Alguem ja teve esse problema ou sabe como resolver?
- 1. Edit
logind.conf:
Open the logind.conf file for editing, usually with root privileges using sudo nano /etc/systemd/logind.conf.
- 2. Change Lid Switch Behavior:
Find the HandleLidSwitch option. By default, it’s likely set to suspend or hibernate. Change it to ignore to prevent the system from suspending or hibernating when the lid is closed. You can also set it to lock to lock the screen but keep the network active.
- 3. Save the Changes:
Save the modified logind.conf file.
- 4. Restart
systemd-logind:
Apply the changes by restarting the systemd-logind service: sudo systemctl restart systemd-logind.
Veja se em modo gráfico tem a opção de ignorar ao fechar a tampa.
Qual a desktop?
Gnome, xfce,kde e etc…
NetworkManager (Linux):
Se quiser ter o suspender
- Restart NetworkManager:
sudo systemctl restart NetworkManager. - Disable power management: Edit
/etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.confand changewifi.powersave = 3towifi.powersave = 2, then reboot. - Disable random MAC address: Add
device.wifi.scan-rand-mac-address=0to/etc/NetworkManager/NetworkManager.conf.
O meu asus vivobook 16x tem o mesmo problema na maioria das distros, a única que funcionou sem problema foi o cachyos.
Fechar a tampa leva à suspensão ou hibernação do sistema?
Se sim, ao suspender/hibernar sem fechar a tampa o problema também ocorre?
Ja tentei de tudo na verdade kkkkkkkkk kde cinnamon gnome, e tudo da no mesmo, so nao funciona
Aqui nem essa funcionou, to quase desistindo ja, problema que o windows da ate dor de usar kkkkkk
Sim, da no mesmo, real nao sei oq pode ser
Pior que nao funciona tambem, to achando que o destino nao me quer no linux
Tente parar o network manager antes de suspender. Daí suspensa. Retome. Ative o serviço novamente.
Parar: sudo systemctl stop NetworkManager
Ativar: sudo systemctl start NetworkManager
Veja se fazendo isso a rede consegue voltar mesmo após a suspensão.
Aguém conseguiu resolver. Eu continuo com o mesmo problema.
Não precisa desistir do linux de cara, instala outra distro, tipo Linux Mint, ZorinOS.
Estou enfrentando o mesmo problema e ainda não consegui resolver. O meu notebook é o tuf f16 também.