Problemas no Suporte a Idiomas - Ubuntu 18.04 Mate

Bom dia/tarde/noite.

O ubuntu mate depois de instalado não traduziu todo o sistema. Normalmente isso se resolve entrando no Suporte a Idioma e lá é pedido para atualizar, ficando todo em português. Mas nessa instalação isso não aconteceu. Há alguma forma de forçar essa atualização de linguagem por linha de comando?

1 curtida

Aproveitando seu post, também estou com problemas com a tradução do sistema. Estou em uma máquina que utiliza o Maboxlinux, é um manjaro mais leve, e atualmente, o sistema está configurado para o Português brasileiro, mas na sua ultima atualização para a iso 22.02 o sistema não define o português brasileiro para todo o sistema operacional, ficando aplicativos configurados para o português brasileiro, mas não traduz. O sistema está configurado para o Ptbr, mas não está traduzindo interface e programas.

As configurações estão corretas, mas não consegui achar o problema ainda.

LOCALE.CONF

LANG=pt_BR.UTF-8
LC_ADDRESS=pt_BR.UTF-8
LC_IDENTIFICATION=pt_BR.UTF-8
LC_MEASUREMENT=pt_BR.UTF-8
LC_MONETARY=pt_BR.UTF-8
LC_NAME=pt_BR.UTF-8
LC_NUMERIC=pt_BR.UTF-8
LC_PAPER=pt_BR.UTF-8
LC_TELEPHONE=pt_BR.UTF-8
LC_TIME=pt_BR.UTF-8

Praticamente tudo no Português Brasileiro e sistema de codificação corretos, e o sistema todo cagado em inglês.

Nessa página tem tudo que vocês precisam, inclusive a tradução do Ubuntu:

[Guia de pós-instalação do Ubuntu 21.10 "Impish Indri"]

É pro Gnome, mas se o Mabox usa o Manjaro Settings, pode ser que funcione:

Mandei tua dúvida para um dev do Mabox, esperando a resposta dele…

1 curtida

@EzequielUnix, falei com um dos devs do Mabox, compatriota chileno, ele me disse que vc pode entrar em contato com eles pelo fórum (entra no site que tem o link). Mas a solução é ajustar o idioma pelo Mabox Control Center

1 curtida

Fiz o ajuste e está tudo perfeito. O problema é que mesmo assim, meu sistema não fica todo traduzido. Vou enviar minha dúvida pelo fórum.
Rodei o comando localectl status para verificar como está os ajuste e parece tudo correto. Esse bug ocorreu depois que atualizei do 22.02 para 22.03.

De qualquer forma, agradecido!

1 curtida

Ontem fiz uma atualização recente para 22.04 e algumas coisas no sistema foram corrigidas, mas surgiu um novo problema. No tint2 na aba laucher, alguns icones que ficam visiveis na barra de tarefas ficaram ocultados aparecendo apenas os blocos com as cores de fundo. Isso está tudo beleza, pois não é muito importante no momento. Consigo remover o laucher da barra, mas o idioma tem que funcionar perfeitamente para leigos em outros idiomas. Qualquer dúvida ou correção, deixo aqui…

1 curtida