Problemas no Mint

Falae pessoal,

Sou novato no mundo Linux e tenho instalado o mint no meu note, que é um dell gaming 7567, possui 2 placas de video: uma nvidia 1050ti e uma intel 630. Ele tem 16gb de ram e ssd nvme.

Com relação a bateria, tem deixado muito a desejar.

Nesse note tenho 2 partições: 1 com Windows 10 (que uso pra trabalhar) e essa com o Mint 19.02 (que to testando pra sair do Windows).

a bateria no Windows, modo economia, dura ao menos 4hrs. no modo equilibrado dura 3hrs e no modo alta performance dura 2 1/2 hrs.

no Mint, instalei a sugestão do mestre Dionatan, o Slimbook3. Mas encontrei algumas dificuldades como por exemplo, toda vez que altero o perfil, precisa reiniciar o pc. E mesmo assim parece que nao surte tanto efeito mesmo deixando o perfil INTEL no painel da NVIDIA.

Com relação ao áudio, no Windows 10, instala drivers da Realtek, que deixam o som ótimo (bass legal)… no mint o som fica bem genérico, sem bass.

Algumas dicas?

Tks.

Diogo.

Olá.
Bem, minha experiência das distros Linux que usei e o consumo de bateria também é meio decepcionante com o meu Dell Vostro 5480, que no Windows tem por volta de 4h de carga, quanto nas distros tinha sempre um pouco mais de 2h. Tem um tópico aqui falando sobre isso > Alto consumo de bateria NVidia + Ubuntu 19 10

Quanto ao som, bem, no meu notebook eu tenho um subwoofer, e no início eu também estranhei a qualidade do som comparado ao Windows, mas foi há um bom tempo atrás, e na ferramenta que gerencia o som existe diferentes Perfis de saída, então, eu te indico a testar todos. Veja que pro meu dispositivo existem 3:

1 curtida

Vlw pelas respostas… realmente a questao do som deu uma melhorada…

Vou verificar o post da bateria…

mais uma vez, obrigado.

Diogo.

1 curtida