Fiz a instalação do Ubuntu (dual boot), porém tive problemas com o grub e vi uns tutoriais no youtube me ajudando a resolver o problema com alguns comandos no terminal (entrando pela versão de teste). Mas, de alguma forma não consigo executar uma das partes em que tenho que rodar o reparador de inicialização. Já tentei desativar o Secure Boot mas até agora só me aparece esse comando, alguém pode me ajudar?
1 curtida
Me parece que você está tentando instalar o sistema usando um pendrive configurado para MBR/BIOS ao invés de GPT/UEFI.
Faça um pendrive configurado para GPT/UEFI no Rufus se tiver no Windows ou no Ventoy se estiver utilizando o Linux.
No Rufus é logo uma das primeiras opções, já no Ventoy você clica em Options e seleciona na parte de partition styles a opção GPT.
1 curtida
No caso vou precisar limpar a partição do HD que está com o Ubuntu instalado? Ou faço isso e volto na versão teste para dar os comandos?
1 curtida
Faça isso e volte no modo live, pelo o que eu entendi da mensagem a sua BIOS(UEFI) está tentando rodar uma partição MBR.