Estou tendo dois problemas com o Firefox:
1- Desde a versão 89 não estou conseguindo tornar o Firefox como browser padrão do sistema. Problema chatinho, mas totalmente suportável;
2- Este é pior, não consigo imprimir nada pelo Firefox. Não chega nem enviar o trabalho para a fila de impressão. Até ontem, antes de atualizar para a versão 90 estava funcionando normalmente. Uso muitos serviços via web e sempre preciso imprimir algo.
Alguém teria alguma ideia de como resolver tudo isso?
Nem em PDF? Enquanto não sai solução, seria um workaround (palavra bonita gringa pra “jeitinho”)
Nem pelas configs gerais do sistema?
1 curtida
PDF funciona. É o que está ajudando um pouco.
Uso bastante a opção de gerar PDF, inclusive prefiro, mas tem algumas coisas que preciso realmente do documento impresso.
Nas configurações do sistema o Firefox aparece como o padrão. Mas não se comporta como tal.
1 curtida
Quem controla isso dos programas é o XDG-Type (acho que o nome é esse), daí seria pesquisar como alterar isso na unha
Sobre PDF, pensei em gerar e daí imprimir pelo Okular/Evince/Atril ou algo semelhante, pede uns cliques a mais, mas é o jeito…
1 curtida
Sem chance, não vai mesmo. E o problema é do Firefox.
Instalei o Vivaldi e está tudo perfeito. Ficarei nele por um tempo até conseguir resolver isso.
Gosto muito do Firefox, uso ele desde o seu lançamento, mas desta vez ele está pisando um pouco na bola.
1 curtida
se vc não se importar talvez apagando as configurações do firefox ajude
rm -rf ~/.mozilla/ ~/.cache/mozilla
1 curtida
Cheguei a pensar nisso.
Se não encontrar outra solução vou fazer isso sim. Tks
1 curtida
Para impressora
Reset Firefox printer settings
- Click the menu button , click Help and select More Troubleshooting Information.
- The Troubleshooting Information page with the address about:support will open in a new tab.
- Go down to the Printing section and click Clear saved print settings.
This will remove all modified print settings in Firefox.
Tirado do site de ajuda do firefox.
Sobre tornar padrão
Já tentou modificar na configuração do kde?
Site de ajuda do debian
https://wiki.debian.org/DefaultWebBrowser#:~:text=KDE-,Default%20for%20KDE%20sessions%20(user-specific),list%2C%20then%20apply%20the%20change.
1 curtida
Infelizmente não funcionou. Ainda não está imprimindo.
Deve ser algum bug do Firefox mesmo.
Apague só o conteúdo da pasta ~/.cache
Aparece impressora?
2 curtidas
Após a instalação do Vivaldi, foi resolvida a questão do browser padrão. Agora eu altero o browser padrão no KDE e ele realmente se torna o padrão. Esquisito mas pelo menos resolveu.
Tente isso
A impressora aparece?
Já tentou fazer o procedimento com todas extensões desativadas?
tente e veja se é problema com as extensões.
1 curtida
Apaguei somente a pasta ~/.cache/mozilla e resolveu.
Obrigado @leoteodoro e @swatquest.
3 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.