Problemas no Debian

Olá. Sou iniciante no Debian e gosto, mas tenho algums problemas. Uso um laptop da Dell e não sei porque, mas tudo está muito pequeno. Tive que mexer no fator de escala do app ajustes. É assim mesmo?

Sobre o teclado, sempre que uso o capslock para ficar maiúscula, fica ela e a segunda também (o que acaba sendo muito ruim ter isso para programar). Sobre o teclado também, no Chrome, sempre que aperto ctrl ou alt, acaba fechando a aba. Teria onde eu configurar isso?

Obg e agradeço

Alguns modelos de notebook Dell possuem resolução de 1920x1080. Veja se este não é o caso.
Caso seja e não goste desta resolução, pode escolher outra ou usar o fator de escala mesmo.
Quanto ao caps lock, alguns teclados Dell possuem a tecla “FIXA”, logo acima do “shift”. Veja se não a está selecionando sem querer. Ela fixa maiúscula até que seja apertada de novo.
Ao clicar em ctrl o chrome fechar a aba, pode ser que a tecla W esteja presa. O atalho para o Chrome fechar a aba é CTRL+W.

1 curtida

Bah, mto obtigado. Consegui ajeitar quase tudo, porém não entendi isso do Chrome. Realmente, ctrl e alt fecham as abas, mas não entendi o w estar preso. Sabe se resolvo essas coisas pelo f2? Acho que essas configurações do teclado só po lá

Não. No F2 você tem acesso à BIOS do sistema e a única configuração de teclado que tem lá é alterar o funcionamento das teclas F1…F12 para inverter o padrão com a tecla FN. Ou seja, ao invés de ter que teclar FN+F3 para aumentar o som, bastaria apertar apenas F3. E se quisesse usar o F3 mesmo, teria que apertar FN+F3. É só uma inversão da funcionalidade.

1 curtida

Beleza. Te agradeço

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.