Problemas no boot do Debian em HD Externo

Já faz um tempinho que por necessidade uso um HD externo como HD principal e consigo utilizar todas as distros linux (que testei) normalmente, menos o Debian, o computador dá erro e diz que não a nenhum disco para boot. Pode ser a questão do Debian não reconhecer a porta USB?

Como que tá a /etc/fstab do Debian? Seu computador é UEFI ou BIOS clássica?

Mas como eu posso ver se não está dando boot o sistema?
:
É UEFI.

Presumo que você tenha a live USB de instalação.

É verdade, não havia pensando nisso. Agora porém vou ter que esperar pois estou baixando a ISO novamento pois de lá pra cá eu já formatei e instalei outra distro no PC. Quando terminar eu volto aqui, além disso posto foto do erro que aparece.

Pronto, aqui está:

Perdão pelo engano, quando você disse “não acha disco de inicialização” achei que fosse um erro de initramfs, mas agora que tem a imagem tô vendo que o problema é BIOS. O /etc/fstab não tem nada a ver com isso.

A informação que eu achei foi essa: Can't boot Ubuntu or Windows 8 after Ubuntu 64-bit install on Samsung series 7 Windows 8 laptop, error "All boot options are tried." - Ask Ubuntu

Aparentemente você formatou seu HD como MBR quando se esperava GPT ou vice-versa. Será necessário reinstalar.

Cara, eu preciso de ajuda, você parece entender, pelo amor help
Não entendo nada desse meio

Cria um tópico com sua dúvida que fica mais fácil de ajudar

1 curtida