Problemas na instalação do Ubuntu

Olá, já faz uns dias que eu estou tentando instalar a distro Ubuntu no meu notebook (É meu primeiro contato com o Linux) mas não estou conseguindo pois em várias distros diferentes ele não passa da tela de iniciação meu notebook é um Acer aspire ES 15.
Ele não passa dessa tela de instalação o símbolo de carregamento está travado

Bom Dia, pode só dizer as especificações do seu notebook?

Para alem do travamento, o pc tem mais sintomas (pc muito quente, ventoinha a 1000%, barulho esquisito)?

Ele tem um processador Intel Celeron quad core N3450, uma placa de vídeo Intel HD graphics e 4gb de ram DDR3L.
Sim a ventoinha dele tá ligado e fazendo barulho.

Só o processador põe medo ao susto :joy:

Eu vou recomendar que instale o ubuntu minimal, pois a instalação não requer gráficos, mas sendo muito fácil de instalar. Tem todas as interfaces que o ubuntu tem como flavors. Não sei se já viu este video :point_down:
Ressuscitando o pior pc do mundo!. O seu notebook não é tão ruim como mostra no vídeo mas este método vai o ajudar bastante! Veja primeiro e experimente depois.

Alguma ajuda que precise, disponha!

nota: à poucos dias saíu o Ubuntu Minimal 20.04 use esse em vez do que está sendo apresentado no vídeo, por ser mais atualizado, e como no vídeo recomendo usar o meta-pacote Lubuntu desktop.

Vou tentar, muito obrigado pela ajuda!