Problemas na instalação do pop os 21.04

Gente, estou tendo um porblema na instalação do pop os 21.04, eu baixei a iso diretamente do site da System76 porem quando ele abre o modo live em menos de 5 segundos aparece uma tela preta e um monte de informações e trava, nao acontece mais nada…Alguem tendo esse problema?

2 curtidas

Boa noite @Jonatas-Loiola!
Você poderia nos enviar uma foto legível do erro em que aparece na tela?
Estarei no aguardo :slight_smile:

1 curtida

Tive esse mesmo problema.

Eu desisti de testar via live. Tentei e tentei várias pela máquina virtual e deu certo até que rodou “bem”.
Voltei para testar na máquina física, deu o mesmo problema. Após algumas tentativas ele deu certo, mas alguns componentes ficaram travando ou não inicializaram, dando mensagem de erro.

Não foi o download porque o hash “bateu” com o que tava no site. Acredito que seja do sistema ainda meio bugado.

Bem, se o caso dele foi o mesmo que o meu, não mostra erro. Ele simplesmente não carrega, não passa daquela parte onde ele carrega os módulos.

Esse é o problema

Seu notebook é hibrido (intel + nvidia)? Se sim, baixou a ISO que contem os drivers de vídeo proprietários já embutidos?
No pior dos casos, recomendo o “procedimento padrão” de usar a versão LTS. Estabilidade é importante…

bom se eu eentendi o que é hibrido, nao ele nao é, ele é só intel, eu queria muito essa versao, criei um hype grande nela quando anunciaram, queria experimentar kkkkkkkk

Hibrido são notebooks q tem duas placas de vídeo a integrada e outra dedicada. Ex: Intel HD Graphics e Nvidia ou Intel e AMD etc.

“Normal” de acontecer com versões non LTS de base Ubuntu… Não adianta ter uma interface bonitinha, mas não ser funcional ¯_(ツ)_/¯
Mais fácil baixar a 20.04 e instalar a dash to panel e personalizar a seu gosto :v

Tive exatamente esse problema, para conseguir ultrapassar instalei o sistema com a Internet desligada e isso já não me aconteceu.