Problemas na instalação do driver nvidia no deepin 15.11

Boa tarde galera,

Instalei recentemente o deepin em meu laptop (avell antigo com placa de vídeo nvidia GeForce GTX 670MX) e aconteceram alguns problemas ao tentar instalar o driver da GPU. Procurei por alguns tutoriais no Youtube e notei que o gerenciador do driver gráfico dos vídeos que vi no Youtube apresentam uma terceira opção diferente. Enquanto no meu gerenciador a terceira opção é “usar bumblebee solution” com versão 3.2.1-14 nos vídeos a terceira opção aparecia como “usar o driver de código fechado” com versão 390.XX. Não sei se isso se dá pelo fato da minha placa ser meio antiga… Instalei o driver usando a opção bumblebee… o pc reiniciou… apareceu aquele xícara (sem bugs). Porém, depois do pc reiniciar duas vezes no processo de instalação do driver, notei uns efeitos de tearing ou rasgamento ao mover uma janela qualquer, me fazendo pensar que o driver não foi devidamente instalado ou configurado… Vi mais alguns videos sobre a instalação deste driver e notei que após a instalação do mesmo é necessário abrir o nvidia x server settings… Porém esse programa não está abrindo… Tentei instalar o driver pelo synaptic, porém mesmo assim o nvidia x server settings continua não abrindo. Será que eu vou ter que desistir dessa distro por conta de um driver…?

Isto talvez te ajude.

Outra coisa. Aqui no fórum tem vários tópicos a respeito desse tema. Dá um pesquisada talvez você encontra alguma coisa relacionado ao seu problema. Seja bem vindo ao fórum.

Foi exatamente esse vídeo que eu vi, mas aconteceram os problemas que eu mencionei na postagem acima…

Infelizmente também tive esse problema com uma nVidia 630M no Deepin recente, é um problema com o driver manager, a única opção é usar o driver open source.

PS: talvez possas instalar via Terminal, procurando num fórum Driver Nouveau para nVidia (tens de ver a versão do pacote do driver para a tua gráfica)

Eu achei um vídeo de um gringo ensinando a instalar o driver pelo terminal… Primeiro ele usa o comando (sudo apt install nvidia-detect) e depois usa o comando (nvidia-detect). Segui esses dois passos e me foi retornado a seguinte informação:

Detected NVIDIA GPUs:
01:00.0 VGA compatible controller [0300]: NVIDIA Corporation GK104M [GeForce GTX 670MX] [10de:11a1] (rev a1)

Checking card: NVIDIA Corporation GK104M [GeForce GTX 670MX] (rev a1)
Your card is supported by all driver versions.
It is recommended to install the
nvidia-driver
package.

Porém no cara do vídeo retornou um texto com uma parte diferente no final… (normal já que a placa dele é diferente da minha)

(…)
It is recommended to install the
nvidia-driver/jessie-backports
package.

Após esse comando o cara do vídeo usa o gedit para abrir um arquivo chamado sources.list que fica na pasta /etc/apt/ e após abri-lo ele cola um código (deb http://ftp.de.debian.org/debian jessie-backports main non-free) e salva. Após salvar e fechar o sources ele usa o comando sudo apt update.

Segui esses passos, mas como no meu pc não tinha retornado o jessie-backports fiquei sem saber qual código deveria colocar no arquivo sources.list. Na dúvida eu fiz igual ao vídeo porém foram disparados alguns erros:

E: The repository ‘http://ftp.de.debian.org/debian jessie-backports Release’ does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

Acredito que o link deste repositório não existe mais… Alguém sabe outro repositório?

Tenta usar backports mais recentes.