Problemas na instalação do Debian testing non-free, travando no espelho apt

bom dia, usei por um tempo o debian testing non free em uma vm sem problemas, agora tentei instalar (a mesma iso) na minha maquina, ao identificar o hardware ele da opção de escolher qual o firmware da placa wifi, minha saida do lspci -v no ubuntu é esta

03:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01)
Subsystem: Lite-On Communications Inc QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 19
Memory at c4100000 (64-bit, non-prefetchable) [size=512K]
Expansion ROM at c4180000 [disabled] [size=64K]
Capabilities:
Kernel driver in use: ath9k
Kernel modules: ath9k

Entao ao tentar instalar o debian eu escolho o firmware ath9k, aparentemente ele acha normal, aparece as redes wifi, escolho a minha coloco senha e ele conecta normal, a instalação continua sem problema ate a hr de configurar o espelho do apt, eu escolho a opção de espelho brasil e segue em frente porem trava na barra de progresso com a mensagem configurando espelho

Ao instalar na vm segue sem problemas, acredito q a rede wifi não esta conectando direito, mesmo eu escolhendo o firmware ath9k

Estou sem cabo de rede para testar direto no modem =/ so consigo pelo wifi

Alguem pode me ajudar com este problema?

Comeca digitando ping 8.8.8.8 no terminal e posta o resultado aqui

como eu abro o terminal durante a instalação?

terminal não tem, mas tem tty, só usar ctrl alt f{1, 2, 3, 4, …}
uma perguntinha, vc já tentou os outros repositórios?
quando eu fazia minhas instalações do debian eu podia selecionar qual repositório espelho eu poderia usar e eu usava o deb.debian.org sempre

1 curtida

Essa semana tive que mudar numa máquina aqui e a solução foi não usar espelho no Brasil. Deixe padrão e segue.

tentei varias coisas e nada, mudei espelho e nada, sempre travava, baixei a iso live e por ela a instalação foi de boa, consegui somente usando a live, estranho, mas deu certo kkk ja estou usando neste momento
Obrigado pela força

1 curtida