Problemas na instalação de impressora HP Deskjet Ink Advantage 2376 no Linux Mint Cinnamon

Saudações a todos.
Estou com um grande desafio e gostaria da ajuda de todos. Tenho um notebook da Dell ( Notebook Dell N5110 Intel Core I5 8gb de Ram Hd de 1 TB Tela 15,6). Recentemente coloquei o Linux Mint 20 Cinnamon e está atualizado direitinho. O problema apareceu quando fui instalar uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 2376. Esta impressora é uma impressora 3 em 1(impressora, copiadora e Xerox) mas SOMENTE A FUNÇÃO DE IMPRESSORA FUNCIONA, porém no Windows 7 e no Windows 10 ela funciona todas as funções! Instalei o HPLIP, mas só funciona a impressão. Tentei instalar usando o aplicativo impressora, porém a impressora que ele mostra é somente a HP series 2000, até aí tudo bem, ele instala e tudo, mas mesmo assim , só funciona a impressão.
Por favor, gostaria da atenção e paciência de todos aqui do fórum, pois não sou usuário avançado de linux.
Aguardo retorno.
Obrigado.

Tá com o SimpleScan instalado? Dá uma olhada no Synaptic pelo sane tbm…

Obrigado pela ajuda, em primeiro lugar. Sim, o simpleScan já está instalado, porém ele aparece que não há nenhum scanner conectado.

Com o cabo plugado, certo? Olha, dei uma fuçada e a informação é um tanto escassa, só que com o hplip deveria funcionar, inclusive o scanner. Vamos ver se alguém brota com alguma ideia…

Esqueci um detalhe: quando eu início o simplscan,aparece essa mensagem

1 curtida

Sim, a impressora está ligada com todos os cabos plugados.

1 curtida

Parece indicar que o programa está rodando em segundo plano, mas não acho que seja mais nada além disso

Expermimentos adicionar a impressora pelo CUPS?

Tentei pelo Cups. Ele encontra a impressora DeskJet-2300-series. Instalo e tudo, mas mesmo assim a impressora não funciona o Scanner.

1 curtida