Problemas na Inicialização do Ubuntu

Estou tendo problema ao entrar no Ubuntu, uso dual boot com o Windows 10 e quando tento entrar no Ubuntu recebo a seguinte mensagem em uma tela preta:
/dev/nuvme0n1p6: clean, 304834/7749632 files, 4888602/30984960 blocks

Tentei algumas soluções na internet mas não obtive êxito como apertar, uma delas foi apertar:

Ctrl + Alt + F2

e digitar:
sudo apt-get purge nvidia*
e em seguida:
sudo ubuntu-drivers autoinstall

parece que alguém com este mesmo erro relatou ser algum problema com a Nvidia.

Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo erro e como solucionou, estou muito preocupado pois muitas pastas da faculdade estão lá.

Ctrl + Alt + F2

primeiro veja se tem saída no comando

sudo dmesg | grep failed

e depois

journalctl -xb

Segue a imagem da saída de ambos os comandos:

No dmesg está ok…

Nada para se preocupar… com atualizações do kernel deve sumir a mensagem…

No journalctl tem mais coisa se apertar enter deve aparecer

Mas tente antes o comando… que aí só vai pegar os erros

journalctl -p 3 -xb

Vamos ver o que aparece

Saída para “journalctl -p 3 -xb”

ok

qual a saída do comando?

systemctl get-default

tem que ser graphical.target

se for diferente temos que mudar
amanhã a gente continua…

boa noite

Mas eu acho que é normal, quando eu usava algumas distros isso aparecia e o computador mesmo assim ligava normal.

Isso é normal.

Mensagem aparece toda vez que ligo o Ubuntu. [RESOLVIDO] [Linux Básico]

Mensagem ao iniciar o ubuntu [RESOLVIDO] [Dúvidas em Geral]

A saída foi essa mesmo.

No meu caso ele nem liga, só fica naquela tela mesmo.

Acontece que pelo que eu li no caso da maioria que teve esse problema o sistema delas iniciava mesmo assim, alguns mais rápidos outros mais lentos.

No meu caso a tela não sai do lugar, o sistema nunca inicia e única coisa que tenho acesso é ao terminal usando o comando

Ctrl + Alt +F2

Então provavelmente seu problema e outro, por que e normal aparecer essa mensagem na Inicialização, veja se acontece o mesmo em distros como Manjaro, Linux Mint, etc…
Isso pode estar acontecendo por que você usa NVME.
@anon99219498 Você usa NVME, sabe o que pode estar acontecendo?

Eu acho que tem algum problema no display manager ou algo do tipo, mas é melhor esperar o @swatquest responder.

1 curtida

Eu acho que pode ser incompatibilidade com o NVME dele, mas e melhor esperar mesmo.

entra no tty2 (ctrl alt f2), digita sudo nano /etc/default/grub e tira o quiet e o splash de dentro das aspas da linha que tem GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT
depois que fizer isso, reinicia sudo reboot, e agora vc vai ter uma tela com mais detalhes e provavelmente nele vai te dizer o que é o problema

A priori ao fazer essa alteração e reiniciar nada aconteceu, então resolvi executar o seguinte comando sudo update-grub e reiniciei com sudo reboot.

Apos a inicialização varias mensagens apareceram na tela e por fim acabei em uma tela do tty2, segue o anexo do que foi encontrado:

resultado após a modificação do grub.jpeg

Ok…

Qual a saída do comando?

lspci

Temos que ver a placa de vídeo.

O lightdm informa erro ao iniciar

Seria interessante o comando também

systemctl -l status lightdm

o que tem no sudo systemctl status lightdm.service?

@swatquest @leoteodoro
saídas encontradas!

Oi amigo
Sinceramente não sei como funciona o ubuntu…
Primeiro tenha certeza que o security boot está desativado na bios. E veja se com a modificação se necessário funciona

Se ainda não funcionar

Na ppa abaixo
Proprietary GPU Drivers : “Graphics Drivers” team

Procure pelo drive nvidia-graphics-drivers-418

e reinicie