Problemas na gaveta de aplicativos do Pop_OS!

Olá!

Troquei a distro de um ubuntu 20.04 LTS para a Pop_OS! hoje.
Tudo ótimo e optei por trocar a versão do libreoffice e ajeitar um erro nas atualizações via esse site.

Erro: waiting for cache lock

Logo em seguida minha gaveta de aplicativos ficou instável e fica congelada, das seguinte forma:

Como na imagem a acima, não consigo mover nada e fica ruim a utilização de certos aplicativos.
Alguém tem uma solução simples?
Sou usuário iniciante.

Você pode tentar reiniciar a interface, pressione Alt+F2 e digite a letra R, depois pressione Enter.

1 curtida

Olá, Dio!
Agradeço pela resposta.

Olha, pela manhã cedinho ele estava normal, apareceu uns pluggins várias vezes duplicados de um equalizador que pus e organizei eles e pus numa mesma pasta. Reiniciei o pc e quando abro, a gaveta estava normal.
Agora testei o alt+F2 e cliquei em R.
Voltou para a mesma situação da imagem (falha com as gavetas).
Como reiniciar a interface desse erro.

Atenciosamente, emof.

Oi pessoal, comigo está acontecendo a mesma coisa:


Já tentei reiniciar a interface, como o @Dio sugeriu, mas não funcionou.
Isso já aconteceu antes e eu só consegui resolver reinstalando o SO, mas queria tentar resolver isso de uma forma “menos traumática”
Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Eles estão trabalhando em um novo menu pra versão 21.10 que deve sair esse ano ainda, acredito.

Eu realmente não sei o que pode ser, pode ser algum bug ou algo assim mesmo, pode ser algum conflito com alguma extensão que você tenha também.

Se realmente for isso, por hora, use o launcher para abrir os apps, ao menos tem essa alternativa. :slight_smile:

Valeu pela dica! Fiquei curioso pra experimentar essa nova versão.
Por enquanto eu formatei minha partição com o Pop!_OS e estou reinstalando os programas que utilizo. A cada programa instalado estou fazendo um backup com o Timeshift. É trabalhoso, mas não aguento ver o menu daquele jeito (devo ter TOC, :sweat_smile:)!
Se descobrir em que momento acontece esse bug eu reporto aqui.