Problemas em um servidor com o Ubuntu 18.04

Boa Tarde Amigos,

Preciso de uma ajuda.

Tenho um servidor rodando o ubuntu 18.04, e acabei fazendo uma besteira. Edite o arquivo /etc/passwd e mudei os parâmetros do usuário principal que eram 1000:1000, para 0:0 e salvei. Agora não consigo mais fazer nada na maquina, o terminal aparece “Eu não tenho nome!@:~$” e quando digito sudo aparece “sudo: uid desconhecido 1000: quem é você?”, peço encarecidamente aos experts uma ajuda.

Grande Abraço a todos!

Olha amigo… se você não tiver acesso físico, difícil se a empresa não oferecer meios para acoplar a partição desse servidor a outro, se você tiver acesso físico restaura o valor via live pendrive. Outra possibilidade é ver o Ubuntu tem um modo emergencial com acesso root (não deveria ter, brecha de segurança).

Consegue fazer su nome e digitar sua senha? (nome = nome do usuário principal, que aparecia antes desse Eu não tenho nome!)

Boa Tarde Amigos, obrigado pelo apoio de todos, realmente como o romulopb, falou entrei no modo emergência do Ubuntu e ele tem uma opção de abrir um terminal em modo root direto, desfiz as alterações no passwd e tudo resolvido.