Olá.
Tive alguns problemas em reproduzir vídeos no meu navegador - Mozilla Firefox - e não sei se é algum problema com codecs de vídeo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Segue print do problema.
Olá.
Tive alguns problemas em reproduzir vídeos no meu navegador - Mozilla Firefox - e não sei se é algum problema com codecs de vídeo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Segue print do problema.
Qual a distro? Qual versão do FireFox? Me ajuda a te ajudar, irmão
desculpa, esqueci de colocar na pressa com outras coisas… Eu uso o Fedora 34, com o Firefox 91.0.2
Você instalou os plugins de audio e vídeo?
sudo dnf install gstreamer1-plugins-{bad-\*,good-\*,base} gstreamer1-plugin-openh264 gstreamer1-libav --exclude=gstreamer1-plugins-bad-free-devel
sudo dnf install lame\* --exclude=lame-devel
sudo dnf group upgrade --with-optional Multimedia
já instalei, sim… foi a primeira atitude que tomei. mas não resolveu
São em todos os dites que esse problema de não reproduzir vídeo acontece? O FireFox usado é a versão que vem com o Fedora ou é o em Flatpak?
Abre o site html5test.com e verifica quais codecs estão ativos na parte de codecs. Posta o print aqui.
só não acontece no youtube… no restante dos sites, o problema é o mesmo do print
eu uso o firefox que já vem com a distro
Pelo seu print está normal. Verifique se vc ativou o drm nas configurações do Firefox.
ativei, sim… já tive problemas com isso na época do xubuntu há uns anos… vou limpar novamente os dados de navegação, rever todas as configurações e tentar outra vez abrir estes vídeos.
Instalou o ffmpeg ? Se não. instale.
dei o comando de sudo apt install pro programa, e retornou que o pacote já está instalado
Pelo q me parece deve ser problema no site então, porq os codecs estão ativos no seu navegador pelas informações que vc passou agr. Eu sugiro vc limpar o cache desse site em especifico e testar novamente.
eu iria limpar, mas liguei o pc, instalei uma atualização do mozilla firefox que saiu ontem e o vídeo que eu precisava abrir rodou sem nenhum problema… provável que era algum plugin que não estava no funcionamento correto antes desta atualização