Talvez eu não tenha conhecimento o suficiente para mudar o kernel no PopOs.
no manjaro é simples, mas infelizmente meu notebook também tem problemas com ele e o Bumblebee mesmo mudando o kernel, até o momento o Ubuntu foi o único que rodou bem, mas eu gostei bastante das mudanças que o pop fez mas infelizmente até o momento não consegui instalar os drivers no pop
O Pop!_OS não é uma boa alternativa de sistema operacional para quem tem hardware antigo da Nvidia. Ele sempre puxa o kernel atualizado e, ao mesmo tempo, não há garantia de que drivers antigos irão compilar.
O Pop!_OS foi desenvolvido com foco no hardware da System76, que tem pleno suporte de drivers por parte da Nvidia. Ou seja, dar suporte para hardware antigo de terceiros não é o objetivo.
Você usa essa placa de vídeo para alguma atividade? A melhor alternativa que encontrei até então (meu laptop tem uma GT 740M) é desativar a placa de vídeo por meio de um script ACPI call. Posso te passar o passo a passo, se quiser. Não é difícil.
Desativando a placa, seu laptop vai esquentar menos, a bateria vai durar bem mais e você nunca terá problema com drivers da Nvidia. Contudo, não poderá usar a placa dedicada (será como se o sistema reconhecesse apenas a integrada).
O driver Nouveau (open source) nunca funcionou direito nesses laptops antigos. Há completo descontrole do consumo energético.