Problemas driver da tampa Note 2 em 1

Galera, vou precisar de uma ajuda monstra de vocês e quem souber me ajudar, agradeceria imensamente!

Sou dono de um Lenovo Ideapad Flex 5 14IIL05, um notebook 2 em 1, com modo tablet.

Quando vc vira a tampa, ele aciona um modo tablet, que desliga automaticamente o touch pad e o teclado, o que em tese seria maravilhoso, pois permitiria usar o modo tablet sem toques acidentais.

Ocorre que, em decorrência de algum erro no sistema, após uma atualização, ele acabou invertendo os papéis: quando está normal, no modo notebook, ele desliga touchpad e teclado, e quando eu viro coloco no modo tablet, ele liga.

Acaba inviabilizando totalmente meu trabalho, afinal n consigo usar o touchpad nem o teclado.

Esse problema já aconteceu outras vezes: na primeira vez, simplesmente tive de mandar o pc pra fábrica, e fiquei sem usá-lo por 14 dias.

Dessa vez, queria apenas poder usar numa boa. Aceito até perder o modo tablet, posto que nunca o uso nesse modo. Queria apenas poder usar o computador normalmente!!!

Sistema operacional Win11.

OBS: LENOVO NUNCA MAIS!!!

Desativar o Modo Tablet - Lenovo Support

Problema presenciado no Forum Lenovo

Essa desativação do modo tablet, até onde eu sabia, só era possível no windows 10. Estou no 11!

sou user de Notebooks Lenovo, HP e Acer, e faço reparos, e posso te afirmar que Lenovo tem vários modelos bons! Mas assim como toda marca, tem os modelos que deve-se evitar, principalmente aqueles que querem fazer funções de outros produtos( modo Tablet), funções pra encher linguiça( botões pra netiflix etc). Enfim, escolha um Notebook com função de notebook, evite pegar principalmete modelos modinha de loja de eletrodomesticos.

1 curtida