Todo o processo de instalação do POP_os funciona bem, o problema é o seguinte:
Ao instalar o POP, ele exige que a gente defina uma partição /efi/boot de no mín 500MB.
Já existe uma partição de /efi/boot do windows de 100MB que não aparece para ser selecionada
Mesmo que aparecesse, ela não tem o tamanho mínimo
Isso gera que ao terminar a instalação o POP_os nem aparece e o Windows dá o erro: “Não foi possível carregar o aplicativo ou sistema operacional, porque um arquivo necessário está ausente ou com erros” Arquivo: Windows/system32/winload.efi Código do erro: 0xc00000e
Ao reiniciar o PC, o windows volta a carregar.
Ao entrar na BIOS e colocar o POP_OS como padrão para iniciar, ele entra no command line do GRUB
No windows, utilizando o DISKPART é possível visualizar as duas partições EFI
E agora eu não sei o que fazer porque já tentei reinstalar várias vezes e sempre gera duas partições de inicialização diferentes.
OBS.: Ambas as partições estão no mesmo SSD.
Acabei de testar de novo e o sistema instala sim.
Testando agora eu mudei a BIOS para iniciar o POP_os e ele entrou, fiz a instalação do os-proper e grub-customizer mas ele não indentifica o windows de jeito nenhum.
Ao reiniciar o pc pelo POP ocorre o erro do windows que apontei acima.
Alterando a BIOS novamente para entrar pelo windows, não dá nenhum sinal do POP mas o windows funciona de boas.
Deixa eu só esclarecer uma coisa que agora comecei a entender.
Quando eu instalo o POP_os e reinicio, não aparece tela de GRUB (porq o pop não tem né) e ai eu só consigo selecionar o OS via BIOS.
Quando eu entro no POP, instalo o grub e grub customizer ai começa o problema de reiniciar o PC e ao tentar entrar no POP ele para no command line do GRUB.
Eu vou reinstalar o POP para fazer esse passo a passo que me mandou.