Boa tarde!
Estou com problemas sérios. Em 2022 comprei um notebook que já vinha com Linux, mas acabei instalando o POP_OS.
Até então tudo bem, durante mais de um ano sem problemas, até que um dia perdi tudo quando liguei o notebook e deu um problema de GRUB que sofri pra tentar resolver e realmente não resolvi. Precisei reinstalar formatando tudo do zero.Nenhum tutorial resolveu.
Fiquei tão frustrado que troquei pro Fedora. O problema é que com o Fedora o problema voltou e e ficou frequente. Diria que esse problema de inicialização com o GRUB acontecia a cada 3 meses em média e lá ia eu formatar tudo do zero.
Comecei a achar o Linux algo inviável devido a dificuldade de resolver problemas mas insisto porque realmente acho mais fluido do que o windows e não fica cada dia lento. Sempre na mesma performance, mas essas falhas no grub são infernais!
Voltei para o POP_OS e começou na mesma frequência um novo problemas que nenhum tutorial resolve, um problema que se apresenta da seguinte maneira:
BusyBox v1.30.1 built-in shell (ash)
Enter ‘help’ for a list of built-in commands.
(initramfs):
Nem o tutorial aqui do Fórum resolve.
Um amigo disse que isso não pode acontecer, o que acredito, e que deve ser problema físico no HD.
Eu não sou usuário avançado e só quero fazer trabalhos acadêmicos, e não ser um usuário experiente em Linux.
O que vocês acham? Quais as opiniões de vocês? Problema físico ou algum comando resolve de vez?