Problemas com vídeo e "cortes diagonais"

Boa tarde!
Pessoal, desde sempre, quando eu realizo um scroll muito rápido em ou constante em algum navegador, é notável uma “faixa de corte diagonal” no meio da tela.
Seria algum problema de driver ou v-sync?

A placa de vídeo é uma nvidia geforce 820m (laptop) com o driver 390.x.

Tem como mandar um vídeo do efeito?

1 Like

Esse é o driver mais recente? Experimentou atualizar o kernel?

1 Like

Captura%20de%20ecr%C3%A3%20de%202019-05-18%2008-42-59

a tua grafica não está atualizada (essa é a ultima que saio para ti)
então por favor atualiza

1 Like

@Natanael.755 vou tentar reproduzir e, se no vídeo não ficar legal, eu faço uma edição de imagem aproximada

@Ma-chan Provavelmente não. Não tentei atualizar o Kernel. Irei tentar

@SMGLinuxL2G Vou atualizar e logo mais trago o resultado pra ti

2 Likes

Se você não utiliza o notebook para jogar pode ativar a opção Force Full Composition Pipeline no painel de controle da Nvidia, isso remove o tearing de qualquer DE. Não recomendo utilizar esta opção se você joga, ela introduz muito input lag.

@Natanael.755 , @Ma-chan , @SMGLinuxL2G fiz todos os seus procedimentos e infelizmente continua identico.

@drakofrost habilitei a opção e minha tela ficou em black screen. Entrei em um tos tty opcionais e desabilitei do arquivo manualmente.

Galera, uma coisa curiosa, eu comecei a trocar as interfaces para tentar entender o que é esse problema. O resultado foi curioso, pois em Gnome e XFCE4 eu tenho esse problema, já no KDE e Cinnamon não.

Você já tentou usar o compton ?

Não sei qual distribuição você usa para tentar te ajudar com mais precisão, mas instale o compton aí, crie um arquivo de configuração para o compton dentro de .config no seu /home ~/.config/compton.conf. Usando o seu editor de texto favorito, entre em compton.conf e copie e cole o seguinte:

backend = "glx";
glx-no-stencil = true;
paint-on-overlay = true;
vsync = "opengl-swc";

Em seguida, salve.

Por fim, coloque o compton para inicializar junto com o seu sistema, reinicia e ver se tais cortes continuarão perturbando.