Problemas com ppa no linux mint 19.1

gente , estou tendo problema com o linux mint 19.1 , mas no mint 19 não estava acontecendo cmg, é o seguinte , sempre que eu tento instalar algo via ppa , acontece o mesmo erro no mint19.1 , instalei no mint 19 o tema gtk do flat-remix ( tutorial que eu vi no diolinux) é funcionou perfeitamente , atualizei para o mint 19.1 e estou tentando instalar de novo , seguindo o mesmo tutorial que vi no diolinux ,liguei o virtual box com o mint 19 instalado , é conseguir instalar normalmente seguindo o tutorial do diolinux , ja procurei bastante no google , mas não acho nada que resolve meu problema ,segue a saida do problema:

Você está prestes a adicionar o seguinte PPA:
Flat Remix themes
Mais informações: Flat Remix : DяA
Executing: /tmp/apt-key-gpghome.03d9oCk1Vh/gpg.1.sh --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys BA309D7C0CBE9A2DF584AC50A074F0583066C9C9
gpg: Recebimento de informação do keyserver falhou: Server indicated a failure

qualquer coisa que tento instalar via ppa , me aparece sempre o mesmo error (gpg: Recebimento de informação do keyserver falhou: Server indicated a failure)

0 Likes

Primeiramente, vc atualizou todo o sistema? Se não, coloque no terminal:
sudo apt-get update

depois:
sudo apt-get dist-upgrade

Após isso de preferencia em reiniciar seu computador e tente de novo.

0 Likes

Se mesmo não funcionando após atualizar o sistema, instale o dirmngr com esse comando no terminal:

sudo apt install dirmngr

e depois tente adicionar a ppa de novo

0 Likes

ja tinha feito tudo isso e continua sem sucesso. algumas regras de firewall que tava dando o erro.

1 Like