Problemas Com os Drivers Legacy da GT710 no ZorinOS

Salve, pessoal! Eu de novo aqui para tirar umas dúvidas. Troquei meu hardware por outro parecido, mas não com as mesmas peças (infelizmente). Agora quero instalar o Zorin OS com os drivers da placa de vídeo funcionando, porém, infelizmente, meu sistema não quer instalar os drivers e está passando os mais recentes por cima dele.
Placa de Vídeo: GT 710 2GB (Driver Necéssario 470) porém ele tá passando o 535 tanto no terminal quando no atualizador automático fazendo com que a tela entre em 800x600
O único driver que ele instala corretamente é os Drivers de Servers

Oi Victor!

Busquei um pouco sobre o assunto e pelo que encontrei o Zorin 18 (provavelmente a versão que está utilizando) usa o Kernel “kernel 6.8+”,o qual não e compativel com o driver 470.

Uma solução é tentar instalar/Downgrade do Kernel para o 6.8 e em seguida tentar instalar o Driver 470 que voce precissa usando:

sudo apt install linux-image-6.8.0-110-generic linux-headers-6.8.0-110-generic linux-modules-6.8.0-110-generic linux-modules-extra-6.8.0-110-generic

Em seguida,defina o Kernel antigo(6.8) como o padrão:

“Para definir o novo kernel como padrão:

Inicialize o sistema com o kernel que deseja salvar. Abra o terminal e execute: `sudo nano /etc/default/grub`.

Altere `GRUB_DEFAULT=0` para `GRUB_DEFAULT=saved`.

Pressione Enter para selecionar a linha desejada.

Adicione `GRUB_SAVEDEFAULT=true`.

Pressione Ctrl+X para sair, depois a tecla `y` para confirmar e salvar, e então a tecla Enter para salvar como a configuração atual.”

Instale o Driver NVdia com:

sudo apt install nvidia-driver-470 nvidia-dkms-470

fonte: How to safely use Zorin OS 18.1 with an NVIDIA GeForce GT 710 by keeping a compatible kernel (6.8) for the legacy 470 driver - #2 by Ponce-De-Leon - Hardware Support - Zorin Forum

Espero que funcione,atenciosamente Vin.