Salve, pessoal! Eu de novo aqui para tirar umas dúvidas. Troquei meu hardware por outro parecido, mas não com as mesmas peças (infelizmente). Agora quero instalar o Zorin OS com os drivers da placa de vídeo funcionando, porém, infelizmente, meu sistema não quer instalar os drivers e está passando os mais recentes por cima dele.
Placa de Vídeo: GT 710 2GB (Driver Necéssario 470) porém ele tá passando o 535 tanto no terminal quando no atualizador automático fazendo com que a tela entre em 800x600
O único driver que ele instala corretamente é os Drivers de Servers
Oi Victor!
Busquei um pouco sobre o assunto e pelo que encontrei o Zorin 18 (provavelmente a versão que está utilizando) usa o Kernel “kernel 6.8+”,o qual não e compativel com o driver 470.
Uma solução é tentar instalar/Downgrade do Kernel para o 6.8 e em seguida tentar instalar o Driver 470 que voce precissa usando:
sudo apt install linux-image-6.8.0-110-generic linux-headers-6.8.0-110-generic linux-modules-6.8.0-110-generic linux-modules-extra-6.8.0-110-generic
Em seguida,defina o Kernel antigo(6.8) como o padrão:
“Para definir o novo kernel como padrão:
Inicialize o sistema com o kernel que deseja salvar. Abra o terminal e execute: `sudo nano /etc/default/grub`.
Altere `GRUB_DEFAULT=0` para `GRUB_DEFAULT=saved`.
Pressione Enter para selecionar a linha desejada.
Adicione `GRUB_SAVEDEFAULT=true`.
Pressione Ctrl+X para sair, depois a tecla `y` para confirmar e salvar, e então a tecla Enter para salvar como a configuração atual.”
Instale o Driver NVdia com:
sudo apt install nvidia-driver-470 nvidia-dkms-470
Espero que funcione,atenciosamente Vin.