Problemas com o Ubuntu

Fala pessoal,
Sou iniciante no mundo Linux. Tenho PC com Windows 10 com 2 ssd e um HD.
Fui instalar o Ubuntu em um dos ssd q tem 120Gb. Estava vazio e formatado.
Pelo site do Ubuntu eles indicam fazer um pendrive de boot pelo Rufus.
Fiz o boot, instalei o Ubuntu na unidade que eu queria.
Mas na tela de login do Ubuntu, fica tudo meio lento e travando. Inclusive ficou um tempo em loop!
Tipo, eu fazia login e ele voltava pra tela de login.
Depois de alguns reboots e tentativas ele funcionou.
Mas toda vez q vou iniciar ele fica travando. E se clico no icone de Settings ele simplesmente reboota e volta pra tela de login.
Sou totalmente iniciante e existe mta chance de eu ter feito alguma coisa errada nessa instalação.
Alguém pode ajudar?
Desde já agradeço.

Olá, @Julia_Tomiyama!
A chance de você ter feito algo errado durante a instalação é (praticamente) nula. Pelo jeito você seguiu as recomendações do site, provavelmente deve ter usado as opções padrão, e além disso o instalador não dá muitas opções justamente para evitar erros, e as opções dadas não causam erros (não deveriam, pelo menos). O que pode estar acontecendo é um bug com o seu hardware.

Qual versão eque você instalou? Foi o Ubuntu padrão ou alguma interface diferente? Qual é o seu HW (Nvidia, AMD, Intel, …) ? O Windows está funcionando normalmente?

E um conselho: Amanhã sai a nova versão LTS (Suporte estendido) do Ubuntu. Pode ser uma boa esperar mais um dia e já instalar essa versão, que está muito boa e traz kernels e drivers mais novos, o que pode solucionar o seu problema.

Obrigado por me responder. Tinham duas versões no site oficial. Acho q era 18 e outra 19. Eu peguei a 18. Eu tenho um Intel 6700k, com uma Nvidia 1060 de 6Gb. 16Gb de ram.
Tenho um ssd de 1tb onde está o Windows 10. E tenho uma HD de 1Tb pra arquivos.
Instalei o Ubuntu em um ssd de 120gb da Sandisk.