Problemas com o OneDrive no KDE Neon

Instalei o OneDriver, porém logo após definir a pasta, não abre a tela de login do OneDrive.
Estou usando a distribuição KDE Neon User Edition 5.26 baseado no Ubuntu 20,04.

Encontrei esse outro cliente alternativo, porém não sei como compilar, alguém sabe como fazer isso?

Infelizmente não é grátis, mas acho que o Insync é o melhor cliente:

Uso ele com Google Drive, mas ele tem suporte para o OneDrive também.

Esse é um link afiliado, você ajuda o fórum se comprar por aqui:

Sobre a instalação do cliente alternativo que informou, segue instruções de instalação → Installation of ‘onedrive’ package on Debian and Ubuntu

@null , como faço para executar o script mencionado na instrução de instalação?

Se refere ao script mencionado no passo 2? Se sim basta copia-lo e salvar em com qualquer nome ou seguir o recomendado update-os.sh e então conceder as permissões com chmod u+x update-os.sh e executá-lo como root no terminal com ./update-os.sh

Basicamente a instalação consiste em certificar de não ter nenhuma alternativa ao Onedrive já instalada, se não tiver, basta ter o sistema devidamente atualizado e então no caso do Ubuntu 22.04 seguir as seguintes instruções.

1. Adicione a chave
wget -qO - https://download.opensuse.org/repositories/home:/npreining:/debian-ubuntu-onedrive/xUbuntu_20.04/Release.key | sudo apt-key add -
  1. Adicionar o repositório do pacote
echo 'deb https://download.opensuse.org/repositories/home:/npreining:/debian-ubuntu-onedrive/xUbuntu_20.04/ ./' | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/onedrive.list
  1. Atualizar o Cache
sudo apt-get update
  1. E então prosseguir com a instalação
sudo apt install onedrive

@null , nada mudou, continua do mesmo jeito!
Instalou o OneDriver, porém logo após definir a pasta, não abre a tela de login do OneDrive.
Sabe como instalar esse cliente alternativo do OneDrive?
Talvez esse funcione, ele foi atualizado recentemente!

Olá @D3XT3R, tudo bem contigo?

Eu utilizo e recomendo fortemente o cliente OneDrive do Abraunegg, até a Microsoft recomenda ele.

:vulcan_salute:

Mas esse à qual está se referindo foi exatamente o que informei o passo a passo de como proceder com a instalação de acordo com o desenvolvedor, inclusive é o mesmo que o @eddiecsilva recomendou o GitHub - abraunegg/onedrive: #1 Free OneDrive Client for Linux.

:man_facepalming:

Ele não possui interface gráfica?

Não, o projeto do Abraunegg é somente CLI.
Se interface gráfica é realmente algo importante, sugiro ir de Insync mesmo.

:vulcan_salute:

Download AppImage → GitHub - bpozdena/OneDriveGUI: A simple GUI for OneDrive Linux client, with multi-account support.

1 curtida

@null , GUI instalada, e conta do OneDrive logada, porém ele não se comporta como eu esperava.
Ele simplesmente começou a baixar todos os arquivos da minha nuvem para o computador, o meu ssd é de apenas 512gb e possuo mais de 1tb de arquivos na nuvem!
A minha intenção com o cliente do OneDrive no Linux seria a mesma que no Windows apenas visualizar todos as minhas pastas e arquivos na nuvem, quando eu quiser mandar algum arquivo/pasta para a nuvem, simplesmente arrasto o arquivo/pasta para a pasta do OneDrive no gerenciador de arquivos, quando desejo acessar o arquivo da nuvem no PC, clico nele e ai sim, aquele arquivo especifico é baixado para o meu computador!
É possível configurar esse cliente e obter esse comportamento (que seria o mesmo comportamento do cliente do Windows)?