Problemas com o MEGA NZ e ipv6 - Resolvido

Olá, galera. Não estou conseguindo acessar o mega nz com o meu IP. Só consegui acessar usando o dns do Opera. Pesquisei sobre, e num fórum do clube do Hardware de quarta-feira, apareceram pessoas com o mesmo problema. Uma das pessoas postou algo que me deixou preocupado, que foi: " https://www.jusbrasil.com.br/diarios/261303463/djsp-judicial-1a-instancia-capital-12-09-2019-pg-1166?ref=serp " E foi sugerido desabilitar o ipv6 que assim resolveria o problema. Pesquisei como desabilitar o ipv6 no Linux e até agora o que fiz não deu certo. Alguém pode me ajudar? E o mega nz, junto com alguns outros sites, esta sofrendo censura no Brasil?

Passei pelo mesmo problema, consegui enviar os arquivos por meio do aplicativo do Mega.
Eu entrei no site do Mega pela VPN do Opera e baixei ele. Funcionou de boa.
Creio que a solução definitiva vai depender da Vivo, pois esse problema só está ocorrendo com clientes desktop da Vivo, acredito que tenha sido alguma ação judicial mesmo.

1 curtida

Na ação judicial está: para o fim de determinar que os provedores de conexão brasileiros, Claro Brasil, Vivo-Telefônica, Oi e Algar Telecom não permitam que os internautas brasileiros acessem os websites mega nz, etc. Daí não é um problema só da vivo, acho. Daqui a pouco vou testar com o wifi do meu irmão que não é da vivo. É da net sei lá o que.

1 curtida

Se for assim, lascou de vez… Pois onde eu trabalho, o mega é utilizado para envio e armazenamento de arquivos.

O Mega foi bloqueado no Brasil por uma ação judicial.

Pra burlar o bloqueio é só trocar o DNS do roteador. Coloque o do google que dá certo.

3 curtidas

Valeu! Funcionou. Obrigado pela ajuda.

1 curtida