Problemas com o gereciador de redes Kde-Neon

Bom dia! Gostaria de saber se existe algum modo de “resetar” o gerenciador de redes do Kde Neon.
Ocorre que de algum tempo para cá ele não salva mais as senhas do wi-fi, não importando quantas vezes eu já tenha usado. Quando instalei ele aqui no notebook isso não ocorria, bastava colocar a senha uma única vez e pronto.
Alguém sabe onde posso resolver isso?
Estou utilizando o Kde Neon 5.27.0

Bom dia!
Não salvar nenhuma senha me parece ser um problema com a Kwallet.
Verifique se ela está ativada indo nas Configurações > Contas de usuário > Kwallet.

1 curtida

Confere se está marcado para salvar a senha para todos os usuários. Clica no símbolo de rede e depois clica no ícone de configurações que fica no lado superior direito.

Você consegue acessar também via Configurações do Sistema e depois em Conexões.

Clica na rede que você quer que a senha fique salva, no lado direito vai na aba Segurança Wi-fi e no último item seleciona a opção Armazenar a senha para todos os usuários(não criptografada).

1 curtida

Bom dia!
Sim, estava ativo. Em todo caso desativei e reativei o sistema de carteiras, reiniciei o notebook mas o problema persiste.

Bom dia! Isso também não resolveu, ele continua pedindo a senha depois de cada suspensão ou reinicio do sistema.
Quando eu entro nas configurações ele dá a mensagem de erro do print abaixo.
E tem outro detalhe, eu utilizo esse notebook para trabalhar, então ao longo da semana eu passo por várias redes de wi-fi, não é muito produtivo ter que ficar salvando a senha uma por uma. Não entendo por que ele parou de salvar, como fazia antes.

Não tem algum arquivo no /home que dê para apagar e resetar essa parte?