Problemas com o Firefox ESR

Quando abro alguns sites de planilha, tradutor, em torno de umas 5 abas ao mesmo tempo, utilizando-as, o Firefox ESR trava e somente volta ao normal se eu fechar todas as abas juntas. Se eu abrir outras aplicações no Notebook, posso abrir várias que irão funcionar perfeitamente.
Alguém pode me ajudar? Já tentei abrir pelo terminal e nada aconteceu.

Minhas configurações

Processador

AMD® Ryzen 7-5700U, 5° Geração, 1.80 GHz com frequência de Burst de até 4.30 GHz, 8MB Cache, 8 Núcleos, 16 Threads

Memória RAM

32GB (Módulo) DDR4, 2x Slots ocupados

Vídeo

AMD Radeon™ Graphics

Armazenamento

512GB SSD M.2 NVMe Gen3, 2500 Mbps, 1x Slot M.2 (ocupado),

Cara, aparentemente não é problema com o hardware, haja vista que as specs são boas e não há problemas em outros softwares. Deduzo que seja um problema com a aplicação.

Não sou familiarizado com o Firefox ESR mas, para efeito de fazer o pente fino de troubleshooting, consegues fazer o mesmo teste com a versão padrão do Firefox (ou outro navegador) e ver se o erro persiste?

Aproveita pra dizer se foi instalado via gerenciador de pacotes, flatpak ou snap, por gentileza.

Abraço.

2 curtidas

Experimente instalar em outro formato de empacotamento.
Se está usando snap, instale em flatpak, por exemplo.
Comigo, já ocorreu de um problema deixar de ocorrer, apenas trocando o formato.

2 curtidas

Abri mais de 30 abas no Firefox padrão, com os sites mais pesados que conheço, inclusive site de corretoras com aqueles gráficos e rodou liso. Como se estivesse pedindo; manda mais kk.

Instalei pela Snap Store, a versão ESR não está disponível nesta loja e veio com a Distro.

1 curtida

Dá para usar a versão ESR do Firefox com o snap, basta dar o comando sudo snap refresh firefox --channel=esr/stable.

Caso queira, dá pra instalar o firefox mais recente via repositório. É so copiar e colar os comandos do link:

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Navegador-Firefox-no-Debian-12

Amigo, qual distribuição Linux você está usando?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.