Problemas com o driver de vídeo da Nvidia. Após atualização o notebook só quer funcionar com os drives de vídeo Xorg

Olá, hoje de manhã liguei meu notebook para jogar, quando eu entrei no jogo percebi um desempenho anormal, pior que o de costume, uma perda de desempenho(FPS e estabilidade) normalmente o jogo roda a 60 FPS com tudo no máximo porém estava apenas a 20-30 FPS.

Então decidi verificar o drive de vídeo, e lá, estava selecionado o drive X.org, sendo que normalmente eu utilizo o “NVIDIA driver metapackage de nvidia-driver-xxx(número do driver)-(proprietário)”, pelo que me lembro da última vez que olhei estava o 580, entretanto hoje de manhã ele estava usando o driver X.org.

Na tentativa de voltar ao normal selecionei o driver da Nvidia que desejava utilizar novamente, clique nele, esperei até às alterações serem carregadas, o botão de reiniciar apareceu e eu reiniciei o notebook, porém a partir dai o notebook não quis mais dar boot, para ser mais específico, ir além da tela do Grub(uso dual boot com window 11).
Após pedir ajuda para uma Chat de IA executei alguns comandos no terminal e consegui inicializar o notebook mas ainda não consigo utilizar os drives que quero. Segue a baixo dois vídeos que gravei mostrando o problema:

Peço desculpas caso seja contar as regras do fórum compartilhar links.
Desde já agradeço a todos que lerem isso👍.

Obs: meu notebook é o que está na minha bio aqui do site Diolinux. Caso precisem de mais informações eu estou a disposição.